NOTÍCIA | JUARA SEM POEIRA

Prefeitura de Juara recebe caminhão equipado para molhar ruas e apagar incêndio

O novo veículo já está a disposição da secretaria de cidade

Por: Diretoria de Imprensa da prefeitura de Juara
Publicado em 26 de Junho de 2020 , 06h28 - Atualizado 26 de Junho de 2020 as 06h31


Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Mato Grosso tem dois períodos bem definidos de clima, um período, que vai do início de outubro a abril, que é chuvoso e com umidade relativa do bar bastante alta, e outro que vai de outubro a abril, extremamente seco, sem chuva, muita poeira, com altas temperaturas e muito vento, o que propicia muitas queimadas e incêndio, tanto urbano como rural.

É comum no período de seca, acontecerem incêndios de comércios e residência, causando prejuízos aos moradores da cidade e as ruas não pavimentadas ficam tomadas pela poeira, provocando sujeira, problemas pulmonares e dificuldade para respirar, principalmente para crianças e idosos.

Pensando nisso, a prefeitura do município de Juara recebeu na manhã dessa quinta-feira, dia 25 de junho, um caminhão equipado com tanque para reservatório de 15 mil litros de água e mangueiras com dispositivo para apagar fogo, molhar ruas e lavar asfalto.

Trata-se da aquisição de Caminhão (OK) Zero Quilometro, Tipo Truck, equipado com tanque pipa com capacidade para 15.000 litros, para atendimento à Secretaria Municipal de Cidade, no valor de R$ 410.000,00 (quatrocentos e dez mil reais).

A empresa ganhadora do certame, que ofertou a melhor proposta com o melhor preço foi a M. Diesel Caminhões e Ônibus Ltda, que entregou o veículo para o município, dentro do prazo estabelecido no contrato.

Os recursos para aquisição do veículo e dos equipamentos são oriundos da Cessão Onerosa, do Pré-sal, que a prefeitura recebeu no último dia de 2019, o valor equivalente a 976.700,55 (novecentos e setenta e seis mil, setecentos reais e cinquenta e cinco centavos).

A chegada do veículo animou a população dos bairros não assistidos com asfalto, que esperam passar o período de seca com menos problemas de poeira e mais saúde.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br