NOTÍCIA | DESAFIOS PARA 2021

Programa A União Faz a Vida e seus desafios para 2021

Em expansão, o Programa pretende transformar a vida de crianças e adolescentes dentro da área de atuação da Cooperativa Sicredi Univales MT/RO

Por: Thiago Evangelista/Assessoria Sicredi Univales
Publicado em 18 de Janeiro de 2021 , 08h40 - Atualizado 18 de Janeiro de 2021 as 08h42


Thiago Evangelista/Assessoria Sicredi Univales

Desenvolvido pelo Sicredi há 25 anos, o Programa A União Faz a Vida (PUFV) tem mudado a forma de educar crianças e adolescentes das escolas públicas e privadas, ao despertar neles os princípios de cooperação e cidadania por meio de uma metodologia de projetos diferenciada, que estimula o aluno a ser o protagonista do aprendizado.

A Cooperativa Sicredi Univales MT/RO trabalha com o Programa desde 2008, e dentro de sua área de atuação, 4 municípios já executam o programa – onde centenas de crianças e adolescentes são beneficiados com este tipo de ensino.

Assim como a Cooperativa, o Programa A União Faz a Vida também está em expansão. Em 2021 o mesmo será ampliado para 9 municípios dentro da área de atuação da Cooperativa.  “Essa expansão é um grande desafio para o Sicredi, porém, quando olhamos para os benefícios que o Programa vai trazer para os alunos, professores e comunidades nesses novos municípios, temos a certeza que estamos no caminho certo”, afirma Paulo Ricardo Pires, Assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo.

METODOLOGIA - Qual metodologia o Programa utiliza?

O Programa tem o objetivo de desenvolver cidadãos cooperativos com diálogo e participação dos alunos como protagonistas. A forma de ensinar valoriza os saberes, os espaços comunitários, as atividades coletivas, a cooperação e o exercício da cidadania.

A educação cooperativa proposta pelo Programa A União Faz a Vida, através de parceria com a Secretaria Municipal de Educação, age de forma a educar os jovens para que eles aprendam, no ambiente escolar a desenvolver projetos e iniciativas capazes de transformar a sociedade e atender aos desejos e anseios das comunidades.

O método adotado pelo programa e desenvolvido nas escolas funciona como um estímulo aos professores, que passam a ter uma visão mais ampla sobre o processo de aprendizagem. “Além de formar os professores para trabalhar com projetos, o Programa garante todo o suporte para que estes profissionais possam desempenhar da melhor forma possível os trabalhos em sala de aula”, diz Marilza Gallan Flor, Assessora Regional do Programa A União Faz a Vida.

Para saber mais sobre as ações do Programa A União Faz a Vida, acesse: www.auniaofazavida.com.br

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br