NOTÍCIA | PARCERIA

Reeducandos do sistema prisional de Juara confeccionam máscaras cirúrgicas para a ajudar no combate ao Coronavírus.

Esse trabalho é uma parceria entre a secretaria de saúde, Lions Clube, Sistema Prisional e Loja Marisol.

Por: Aparicio Cardozo - Diretoria de Imprensa da prefei
Publicado em 04 de Abril de 2020 , 08h42 - Atualizado 04 de Abril de 2020 as 08h44


Sistema Prisional de Juara

A administração municipal de Juara, através da Secretária de Saúde, firmou parceria com o sistema prisional do município, possibilitando assim a confecção de máscaras cirúrgicas, que serão usadas pelos profissionais da saúde do sistema público do município.

Geovan Venâncio, diretor do Sistema Prisional, explicou que foi procurado pela secretária de saúde do município, Silvia Sirena, para firmar essa parceria, que foi proposta pelo servidor Carlos Alexandre Santos Carrenho, quando o substituiu durante as suas férias.

Como o comércio está desabastecido desse tipo de equipamento de proteção, a secretaria foi atrás dessas parcerias para confeccionar as máscaras, por dois reeducandos do sistema prisional. Fazem parte também, dessa parceria, a Loja Marisol, que doou o tecido e o Lions Clube, que entrou com os elásticos.

A confecção das máscaras visa ajudar na proteção dos profissionais de saúde e de pessoas que necessitam do uso desse equipamento de proteção durante a pandemia do novo Coronavírus, o COVID-19.

Ao todo, segundo Geovan, serão confeccionadas cerca de 1000 máscaras e os dois apenados que estão trabalhando na confecção das mesmas, não irão receber nenhuma remuneração, apenas a redução de um dia na pena, a cada 03 dias trabalhados.

Todo o processo é executado dentro do pátio da cadeia, em máquinas de costura que já existem no sistema prisional.


GALERIA DE FOTOS

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br