NOTÍCIA | RISCO DE FOGO

SAMA alerta para o risco de queimadas urbanas e rurais nesse período de seca.

Em zona urbana, as queimadas são proibidas durante todo ano.

Por: Diretoria de Imprensa da prefeitura de Juara
Publicado em 22 de Julho de 2020 , 07h58 - Atualizado 22 de Julho de 2020 as 08h00


Reprodução

A SAMA - Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente alerta a população juarense para que evite queimadas, tanto urbanas como rurais e pede apoio da população na prevenção de incêndios de toda a natureza.

Em zona urbana, as queimadas são proibidas durante todo ano. A decisão leva em consideração fatores climáticos e riscos que a poluição do ar traz à saúde humana, especialmente em um momento que o mundo enfrenta uma pandemia de uma síndrome respiratória, a Covid-19.

O número de queimadas urbanas aumenta muito nesse período de seca, quando as temperaturas estão bastante elevadas, a umidade relativa do ar é muito baixa e os ventos ficam mais fortes, por isso a importância de não colocar fogo em folhas ou entulhos nos fundos de quintais, pátios de residência e calçadas.

O alerta da SAMA tem base no perigo que o fogo oferece, pois, uma bituca de cigarro, pode iniciar um incêndio, interromper sonhos ou até ceifar vidas.

Tem sido comuns os incêndios no entorno da cidade, causando fumaça que causam problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos e todos sabem que Juara já perdeu uma vida por conta de um incêndio, que destruiu uma residência no centro da cidade e tirou a vida de um homem.

As queimadas rurais estão proibidas nesse período, mas as queimadas urbanas são proibidas durante o ano todo, por isso é importante evitar qualquer tipo de fogo, para evitar problemas maiores, inclusive multa.

GALERIA DE FOTOS

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br