NOTÍCIA | TRÁFEGO INTERROMPIDO

Secretaria de Transportes trabalha para restabelecer passagem na ponte do Corgão, que cedeu após fortes chuvas na MT-338

A equipe de recuperação e construção de pontes já está no local para iniciar os reparos da ponte

Por: Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 21 de Outubro de 2025 , 09h08 - Atualizado 21 de Outubro de 2025 as 09h13


Arquivo Show de Notícias

A ponte do Corgão, localizada na MT-338 entre Juara e a região do Rio dos Peixes, sentido Paranorte, cedeu na tarde desta segunda-feira, dia 20 de outubro, deixando moradores de uma ampla área rural isolados e interrompendo o acesso à sede do município.

A interrupção também afeta o tráfego de quem segue para os municípios de Juruena, Castanheira, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Cotriguaçú, prejudicando o deslocamento de moradores, trabalhadores e transportadores.

Em áudio enviado ao Show de Notícias, o secretário municipal de Transportes, Toninho Araújo, explicou a origem do problema e as primeiras medidas adotadas pela equipe. Segundo ele, as fortes chuvas concentradas na região nos últimos dois dias causaram o rompimento da cabeceira da ponte.

“Nesses dois últimos dias deu uma chuva de 60 milímetros, segundo o Éder, lá da M5, e no outro dia deu 90 milímetros. São aproximadamente 150 milímetros concentrados quase naquela região. Rompeu a cabeceira da ponte da M5. Nós estamos indo lá agora, está o Jacaré, o Guilherme, o Tutty está descendo. A prancha já desceu para passar pelo Diego e Douglas para pegar a PC que está lá na Serra da Vó Júlia. Tem mais caminhão para o lado de lá. A gente está indo lá para ver a situação que está.”

O secretário destacou que a expectativa é tentar liberar uma passagem emergencial o mais breve possível, dependendo das condições encontradas:

“De repente a gente vai calçar com pedra e deixar passando. A gente não sabe se deixa hoje ou até amanhã. Mas vamos tentar fazer o melhor possível para liberar o tráfego. À noite não tinha como fazer nada.”

A equipe da Secretaria de Transportes segue no local com maquinários e apoio técnico para avaliar os danos e iniciar os reparos emergenciais. Ainda não há previsão exata de conclusão dos trabalhos, mas o município informou que a prioridade é restabelecer o tráfego com segurança.

GALERIA DE FOTOS

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2026 © showdenoticias.com.br