NOTÍCIA | VIVO DE NOVO

Sinal da telefonia móvel da VIVO retorna a Juara após três dias fora do ar;

Corte de energia por falta de pagamento da Oi causou interrupção

Por: Show de Notícias - local da operação da VIVO
Publicado em 26 de Novembro de 2025 , 14h43 - Atualizado 26 de Novembro de 2025 as 14h49


Sh0w de Notícias

O sinal de telefonia móvel da operadora VIVO voltou a funcionar em Juara nesta quarta-feira, 26 de novembro, após ficar três dias fora do ar.

A interrupção afetou milhares de usuários e foi causada por um problema inusitado: o corte de energia elétrica no prédio onde estão instalados os equipamentos da Vivo, devido à falta de pagamento por parte da Oi, antiga proprietária da estrutura.

Segundo informações obtidas pelo Show de Notícias, o edifício onde ficam os equipamentos da Vivo — ainda pertencente ao antigo sistema da Oi/Brasil Telecom, atualmente em processo de falência — acumulava cinco faturas de energia em atraso, totalizando mais de R$ 30 mil de débito com a Energiza. Com o não pagamento, o fornecimento foi suspenso, deixando o município totalmente sem sinal da Vivo.

Além da dívida, o local apresenta estrutura precária, com instalações antigas, terreno tomado pelo mato e evidente falta de manutenção, conforme apurado pela reportagem.

Vivo improvisa para restabelecer o serviço

Para não deixar a cidade sem o serviço, especialmente agora que a operadora já opera com tecnologia 5G na região, a Vivo tomou uma medida emergencial: solicitou a instalação de uma rede elétrica exclusiva para seus equipamentos, garantindo o restabelecimento do sinal ainda nesta quarta-feira.

Com isso, o serviço voltou a funcionar normalmente após três dias de transtornos para a população.

TIM continua fora do ar

A reportagem também confirmou que a operadora TIM, que utiliza a mesma estrutura física da antiga Oi, continua sem funcionamento. Assim como ocorreu com a Vivo, os equipamentos da TIM dependem da mesma instalação onde a energia foi cortada, mas ainda não há previsão de retorno do serviço.

O Show de Notícias segue acompanhando o caso e buscará esclarecimentos junto às operadoras e à Energiza sobre a regularização da situação e possíveis medidas para evitar novas interrupções no futuro.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2026 © showdenoticias.com.br