NOTÍCIA | NOVOS LEITOS DE UTI

Promotor dá 5 dias para município de Juína construir novos leitos de UTI

Os leitos vão atender pacientes em estado grave em decorrência do coronavírus.

Por: Maurilio Jr. / Repórter em Ação
Publicado em 28 de Março de 2020 , 12h09 - Atualizado 28 de Março de 2020 as 12h15


Ivan Pereira
Em resposta ao Ministério Público Estadual (MPE), a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), informou que o município não tem leitos clínicos para tratar de pacientes internados em decorrência do coronavírus.
 
No ofício enviado pelo órgão estadual, o mesmo habilita o município a construir, temporariamente, 6 novos leitos de UTI adultos para atendimento de casos de coronavírus da região, no período de 90 dias.
 
Segundo o promotor da 1º Promotoria de Justiça Civil de Juína, Marcelo Linhares, o município teria recebido mais de R$ 800 mil por parte da Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, e do Ministério Público Estadual, para a aquisição de respiradores e insumos para combate ao coronavírus.
 
Sendo assim, o promotor decidiu estipular o prazo de 5 dias para que o município construa novos leitos de UTI para combate ao coronavírus.
 
Segundo informações, a secretaria municipal de saúde deve implantar os novos leitos em espaço anexo ao Hospital Municipal.
 
 
O município atualmente tem 11 leitos de UTI, 08 públicos e 03 particulares, todos já estão ocupados por agravos não ocasionados pelo coronavírus.
 
Atualmente o município de Brasnorte tem 5 casos suspeitos de coronavírus, Castanheira 3, Juína 2, Juruena 1, e em Aripuanã são 7 casos, sendo um em estado grave,

 

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br