NOTÍCIA | OZONIOTERAPIA

Oscar comemora a inclusão de terapia por Ozonioterapia pelo SUS

O deputado estadual comemorou pelo Facebook a inclusão da prática pelo Ministério da Saúde.

Por: DIEGO SAPORSKI/ Assessoria Gabinete de oscar Bezer
Publicado em 14 de Março de 2018 , 05h31 - Atualizado 14 de Março de 2018 as 05h34


Reprodução site do deputado Oscar Bezerra

A Ozonioterapia passou a integrar, nesta semana, a lista das práticas de medicina integrativa e complementar do Sistema Único de Saúde (SUS) e será ofertada de forma gratuita a toda população na rede pública.  O deputado Oscar Bezerra (PSB), comemorou a inclusão, “Agora com esta novidade ofertada pelo SUS o tratamento poderá ajudar muitas pessoas”, escreveu em seu Facebook.

Tudo começou em Mato Grosso cuja bandeira foi levantada e defendida pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), que inclusive foi responsável pela criação de uma Câmara Setorial Temática (CST) na Assembleia Legislativa, presidida pelo ex-deputado, José Lacerda, em abril de 2017.

Após a conclusão de que a terapia complementar tem concretas evidências para sua implantação formalmente nos tratamentos de saúde como uma alternativa para salvar vidas, a CST, enviou ao Executivo Estadual um Projeto de Lei, regulando a prática em nosso Estado.

A iniciativa do deputado Oscar Bezerra pelo reconhecimento da alternativa de tratamento e sua inserção no SUS foi inédita em todo o País e abriu portas para o reconhecimento da técnica que já é utilizada em países como Alemanha, Suíça, Áustria, Espanha, Portugal, Itália, China, Cuba, Ucrânia, Rússia, Grécia, Turquia e Egito.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br