NOTÍCIA | Plantio

Escola Comendador realiza segunda etapa do projeto Crotalária.

Escola Comendador realiza segunda etapa do projeto Crotalária.

Por: Show de Notícias
Publicado em 01 de Novembro de 2012 , 10h00 - Atualizado 01 de Novembro de 2012 as 10h00


Após a distribuição de folhetos e sementes da crotalária, uma planta originária da Índia, que, quando flore atrai uma espécie de libélula que se alimenta de larvas e mosquitos, inclusive o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, a escola comendador realizou uma segunda etapa do projeto no ultimo dia 26 de outubro, na 1ª Amostra Cultural, realizado pelos alunos e professores da entidade.

 

Segundo a Professora Grazineide C. da Silva Malheiro, a segunda etapa do projeto foi realizada dentro da amostra, para tirar dúvidas e passar mais informações aos pais e alunos sobre a planta e suas particularidades, e na oportunidade foram distribuídos para os presentes mais de 400 embalagens com as sementes da planta.

 

“A Escola pode mostrar a todos os seus alunos seus projetos, e podemos tirar dúvidas a respeito da planta, explicamos que a Crotalária não é tóxica e que ela atraí as libélulas e as mesmas alimentam-se do mosquito da dengue (Aedes aegypti) e por conta disso, diminui os casos de dengue.” Disse a professora Grazineide, uma das organizadoras do projeto.

 

Grazineide informou ainda, que esse é um projeto de longo prazo, ou seja, a eficácia da planta não será em tempo imediato, tendo de ser plantada e esperar o período da flor para atrair as libélulas, e assim ter uma expectativa para a redução dos focos do mosquito.

 

O Projeto irá continuar ano que vem, e, segundo Grazineide, soa partir do ano que vem que poderá ter uma expectativa sobre a eficácia da planta, uma vez que todos os alunos plantaram a semente recente.

 

“O plantio da crotalária não dispensa os cuidados de cada morador com seu ambiente doméstico e do governo local com os espaços públicos.” Completou Grazineide.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO




Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br