NOTÍCIA | Dengue

Vigilância Ambiental de Juara faz recomendações para evitar focos de dengue no período das águas.

Vigilância Ambiental de Juara faz recomendações para evitar focos de dengue no período das águas.

Por: Show de Notícias/TRE
Publicado em 27 de Setembro de 2012 , 08h15 - Atualizado 27 de Setembro de 2012 as 08h15


Com o objetivo de evitar a formação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, esse ano a Vigilância Ambiental de Juara começou mais cedo os mutirões de combate ao mosquito da dengue.

 

O objetivo de antecipar os mutirões é para que, quando chegar o período das chuvas, o mosquito encontre poucos locais para sua procriação.

 

A Bióloga da Vigilância Ambiental, Arlete Assunção Ramos, em entrevista exclusiva ao Show de Noticias, informou que o mutirão vai continuar acontecendo até o período das eleições e que posteriormente, as pessoas que por ventura, perderam a passagem do caminhão do mutirão, poderão ligar na secretaria de Saúde e agendar a passagem do caminhão em sua rua para recolhimento desses depósitos de agua.

 

Arlete informa ainda para os moradores e proprietários de fazendas que tem suas casas na área urbana da cidade e que passam pouco tempo nelas, que informem a secretaria de Saúde para que os fiscais da vigilância possam realizar a vistoria nas suas residências.

 

Outro grande problema que a Vigilância enfrentou em anos anteriores, foi casas com telhados e calhas entupidas que viram depósito de agua e criadouro dos mosquitos transmissores da dengue. A vigilância Ambiental visa esse ano diminuir bastante o numero de casos de dengue em Juara principalmente com introdução novamente do vírus tipo 4 da doença que já teve registros em algumas cidades de MT.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO




Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br