NOTÍCIA | RISCO À SAÚDE

Conselho flagra falsa dentista que atuava há 11 anos em MT

Mulher foi exonerada após o caso vir à tona; ela havia falsificado a carteirinha do Conselho e o diploma

Por: Mídia News
Publicado em 13 de Maio de 2020 , 11h02 - Atualizado 13 de Maio de 2020 as 11h10


Divulgação/Mídia News

Uma falsa dentista que trabalhava em uma Unidade de Saúde da Família no Município de Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá) foi autuada na terça-feira (12), pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT).

A mulher está contratada pela Prefeitura desde 2009 e tem pelo menos 18 anos de exercício ilegal da profissão. Durante todos este tempo, ela usou documentos adulterados para permanecer como cirurgiã-dentista. 

A ação desta terça é o desfecho de uma investigação iniciada em agosto de 2019, após uma fiscalização de rotina do CRO-MT na cidade.

À época, a suposta profissional apresentou uma carteira de identidade do Conselho, porém o número do documento correspondia ao de outra pessoa.

Desde então, o Conselho veio investigando a mulher, que apresentou um diploma de graduação, também adulterado e pertencente à outra pessoa.

A ação desta terça contou com apoio da Vigilância Sanitária, Polícia Judiciária Civil e Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, por meio da Coordenadoria de Saúde Bucal.

 

A falsa dentista foi encaminhada à delegacia de Rondonópolis. A Prefeitura também já a exonerou do cargo, que era comissionado.

 

De acordo com o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini, por não ser sequer formada, a mulher será processada na Justiça comum por estelionato, improbidade administrativa e crime contra a União.

 

“Esta é mais uma ação do Conselho, em conjunto com a Vigilância Sanitária, Polícia Civil e Coordenadoria de Saúde Bucal. Uma de nossas lutas é exatamente a de ter uma Odontologia mais segura e ética e tudo isso passa, claro, por um órgão que fiscaliza e se compromete com os cidadãos e seus profissionais”, afirma Stefanini. 

 

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br