PM de Juara apreende arsenal de armas com homem que realiza consertos.
PM de Juara apreende arsenal de armas com homem que realiza consertos.
Na tarde dessa quinta-feira, 21 de maio, policiais militares pertencentes ao 21º Batalhão de Polícia Militar de Juara fizeram a detenção de Severino dos Ramos Silva, 58 anos, e com ele a apreensão de pelo menos 19 armas em sua residência.
A ação aconteceu na área central da cidade, na Rua Porto Velho. Segundo informações, guarnições da PM haviam recebido várias denúncias que o suspeito fazia a manutenção de várias armas no local, de forma ilegal.
Diante dessas informações, policiais militares iniciaram diligências pela região, quando avistaram Severino manuseando uma espingarda nos fundos da residência.
No local os Pm´s encontraram dez espingardas, sete garruchas, uma pistola e uma espingarda de pressão, além de dezenas de cartuchos deflagrados e recarregados.
Durante entrevista, o Comandante do 21º Batalhão, Major Wesmensandro Auto Rodrigues, explicou que o exercício da atividade de armeiro sem a devida autorização por parte da Polícia Federal, caracteriza-se crime, tipificado no artigo 17º, parágrafo único da Lei 10.826/03.
O oficial ainda destacou que, possivelmente as armas apreendidas poderiam ser usadas na caça predatória ou até mesmo no cometimento de crimes contra a vida.
Todos os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o suspeito que prestou depoimento.
Participaram da ação: 3º Sargento Póvoas, Soldados Valter e Marcio.
MAIS NOTÍCIAS







