NOTÍCIA | COVID-19

Ministério reabre edital para doações de material de teletrabalho

Equipamentos poderão ser doados até o fim de maio

Por: Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 21 de Maio de 2020 , 10h02 - Atualizado 21 de Maio de 2020 as 10h06


Pessoas físicas e empresas podem doar, até 29 de maio, computadores e tablets para que servidores públicos continuem a trabalhar de casa durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus. O Ministério da Economia prorrogou o edital para receber equipamentos destinados ao trabalho remoto, permitindo a manutenção de diversos serviços públicos.

Essa é a terceira prorrogação do edital, aberto em abril. Poderão ser doados equipamentos novos ou usados, desde que atendam aos requisitos mínimos estabelecidos pelo ministério. As doações poderão ser entregues em qualquer localidade do país. Qualquer pessoa física ou jurídica, nacional ou estrangeira em situação regular no país, poderá se habilitar para a doação, mediante inscrição via internet.

Os interessados em fazer as doações podem apresentar protocolo eletrônico no site ou petição eletrônica na página. Quem quiser pode se inscrever por e-mail, no endereço. O prazo para doação acaba às 18h do próximo dia 29.

Além dos tablets, o Ministério da Economia está recebendo computadores de mesa (desktops) e portáteis (laptops). As especificações mínimas são as seguintes: processador de 2 GHz (ou superior), nos modos 32 bits ou 64 bits; 4 GB de RAM de memória; disco rígido de pelo menos 500 GB; resolução de tela de pelo menos 1024 por 768 pixels; placa de vídeo com pelo menos 128 MB de memória gráfica e sistema operacional Windows 10 ou Windows 8.1, de 32 bits e 64 bits; ou Ubuntu 16.04 LTS, 18.04 LTS, ou superior.

Balanço

Até o fim da semana passada, o Ministério da Economia tinha recebido o equivalente a R$ 24 milhões em computadores e em material de combate ao novo coronavírus. Além da doação de computadores, a pasta tinha aberto um edital para a doação de máscaras, luvas e demais materiais de saúde usados no combate ao coronavírus. As doações dos equipamentos médicos acabaram na última sexta-feira (15), mas o edital deve ser reaberto nos próximos dias.

Outras doações

Os interessados em doar outros insumos e serviços para o combate ao covid-19 podem procurar a plataforma oficial de doações do governo federal, o Reuse.

Primeiramente, o usuário deve cadastrar-se no portal. A partir daí, basta acessar o site do Reuse e incluir as doações na opção “quero doar”. O interessado deve incluir as informações sobre o produto ou serviço, anexar fotos e, se desejar, indicar um órgão específico para receber os itens.

A Central de Compras do Ministério da Economia analisará a oferta. Após a avaliação, o anúncio do doador será publicado automaticamente pelo Reuse e ficará disponível por dez dias.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br