NOTÍCIA | EDUCAÇÃO PARA TODOS

Juara será contemplado com o projeto de alfabetização Muxirum

Um servidor municipal já foi designado para atender o Projeto Muxirum e será responsável por atender e encaminhar os projetos de alfabetização para o Programa.

Por: Assecom Juara
Publicado em 24 de Fevereiro de 2018 , 06h29 - Atualizado 24 de Fevereiro de 2018 as 06h50


Reproduo Secom MT

O município de Juara será contemplado com o projeto do Governo Estadual Muxirum, que prevê alfabetizar mais de 9 mil pessoas em todo o estado de Mato Grosso, com idade superior a 15 anos. Com o Projeto, jovens, adultos e idosos devem retornar às salas de aula, para consolidar a aprendizagem de leitura, escrita, cálculos aritméticos e habilidades essenciais para a vida.

O secretário municipal de Educação, Isac Pintor, explicou que um servidor municipal já foi designado para atender o Projeto Muxirum, e será responsável por atender e encaminhar os projetos de alfabetização para o Programa.

As aulas do Projeto Muxirum serão realizadas entre 02 de abril a 29 de setembro, com uma carga horária 108 dias – 27 horas. “Esse projeto será de grande importância para a sociedade Juarense dando oportunidade para que todos possam alfabetizado para melhor desenvolverem  suas atividades diárias”, destacou Isac Pintor. As inscrições para o projeto Muxirum começam no mês de março.

PARCERIA

A Seduc vai garantir a formação de coordenadores e formadores de turmas, o custeio de bolsas aos alfabetizadores, a cessão de salas de aulas em prédios do estado e demais necessidades. Já os municípios terão a responsabilidade de mobilizar a sociedade, selecionar e manter os coordenadores locais, vinculados às Secretarias Municipais de Educação, auxiliar na busca de pessoas analfabetas, ceder espaços funcionais, entre outras tarefas.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br