NOTÍCIA | INCENTIVO NO CAMPO

Pequenos e médios produtores iniciam o plantio das mudas de maracujá produzidas pela Secretaria de Agronegócio

De acordo com o secretário de Agronegócio, Mauro Dirami, as mudas foram distribuídas a preço de custo

Por: Assecom Juara
Publicado em 20 de Fevereiro de 2018 , 16h44 - Atualizado 20 de Fevereiro de 2018 as 16h47


Os técnicos da Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente iniciaram no mês de novembro/2017 a produção de mudas de maracujá para serem entregues a pequenos e médios produtores rurais de Juara. A ação deu tão certo que mais de 12 mil mudas foram cultivas, e 8 mil delas já entregues e, a maioria delas replantadas.

De acordo com o secretário de Agronegócio, Mauro Dirami, as mudas foram distribuídas a preço de custo, onde os valores foram calculados com base nos produtos utilizados, ou seja, sub extrato, para garantir a qualidade da muda e, futura árvore frutífera. “Foi cobrado apenas o produto utilizado, o produtor não teve o custo da mão de obra somada ao valor da muda, o que garante um valor acessível à todos os produtores”, destacou Mauro.

Ainda segundo o secretário, as frutas estarão prontas para a primeira colheita em maio, e a venda das polpas já estão garantidas. “Firmamos uma parceria com a Yashaí durante o 1° Fórum da Agricultura Familiar, e desta parceria garantimos a comercialização dessas polpas. Por isso, os produtores estão seguros da produção”.

A cultivação das mudas de maracujá ocorreu no viveiro situado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Diversidade Cultura, e ainda restam mudas para serem comercializadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3556-3335.

 

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br