NOTÍCIA | VOLTA ÀS AULAS

Primeira semana do calendário letivo ocorre com normalidade na rede municipal

Um ponto que inspirou cuidados dos profissionais, foi com relação as crianças que não estavam matriculadas.

Por: Assecom Juara
Publicado em 23 de Fevereiro de 2018 , 17h25 - Atualizado 23 de Fevereiro de 2018 as 17h38


O inicio do ano letivo na rede municipal de ensino de Juara ocorreu com tranquilidade nas cinco escolas de educação infantil e nas quatro creches da zona urbana, de acordo com o secretário municipal de Educação, Isac Pintor, as escolas foram preparadas com carinho e as equipes gestoras estavam aptas para atender os alunos.

“As escolas foram carinhosamente decoradas pelas professoras e todos estavam prontos para o inicio do ano letivo”, destacou Isac orgulhoso com o trabalho desenvolvido pelas profissionais do município. Ainda segundo ele, os candidatos que foram convocados no Teste Seletivo Simplificado, também já estavam disponíveis nas unidades escolares.

Um ponto que inspirou cuidados dos profissionais, foi com relação as crianças que não estavam matriculadas. “No primeiro dia  flagramos situações de pais e mães que levaram as crianças sem estar matriculadas, e, mesmo assim não deixamos essas crianças voltarem para casa sem matrícula. Mas, reforçamos que neste caso é necessário e, indispensável, que os pais procurem a Secretaria de Educação, ou diretamente a equipe gestora da escola onde desejam matricular seus filhos, com antecedência, para garantir que existe vaga naquela unidade”, disse Isac Pintor.

Isac também garantiu que as compras para a merenda escolar estão em dia. “Os estoques das escolas e creches já estão abastecidos, garantindo a alimentação adequada para as nossas crianças no decorrer do período escolar”. A limpeza das unidades também estavam sendo realizadas antecipadamente para garantir a salubridade para as crianças.

Quanto ao número de alunos matriculados na rede municipal, Isac explicou que ainda não foi fechado um balanço, até por que as unidades continuam recebendo novos alunos. “Ainda não fechamos um número correto de alunos matriculados, pois novos alunos continuam chegando. E, é importante reforçar que existem vagas em aberto, por isso quem tiver o interesse deve procurar a Secretaria ou a escola almejada”, explicou.

Isac Pintor explicou que para matricular uma criança na rede municipal é necessário a apresentação dos documentos pessoais da criança e dos pais, comprovante de endereço e cartão SUS dos pais e da criança.

 

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br