Show de Notícias

Amigo Faro Fino

Bom Dia! - [ FAÇA LOGIN ]

Borduna que dá em Chico também pode dar em Francisco.

Arquivo pessoal


Borduna que dá em Chico também pode dar em Francisco.


Não digam que seria ironia do destino, mas sim, a nossa tese Farofinística, de que, em política, “O que era ontem não é hoje, o que é hoje não será amanhã e o que você pensa que será amanhã, não será mais”.

Veja por exemplo o caso envolvendo índios em Juara. Em 2008, Oscar Bezerra acusou os índios de terem vendido os votos para Alcir Paulino e, por consequência, o resultado da eleição teria sido alterado. Todos conhecem essa história, inclusive, de ameaças de invasão ao Fórum da cidade.

Em 2013, Oscar usou uma arma indígena (borduna) para atacar o deputado estadual Dilmar Dal Bosco. O caso também teve ampla repercussão estadual. Hoje os dois são amiguinhos na Assembleia.

Em 2016, pela primeira vez um indígena consegue ficar na suplência de vereador em Juara.

O interessante é que, no pedido de abertura de uma Comissão Processante, pela Câmara de Vereadores de Juara, a vereadora Ulliane Macarena está impedida de votar e por isso o seu primeiro suplente foi convocado.

Há poucos dias, o primeiro suplente estava em Caxias do Sul, no RS e por pouco não estaria em Juara para participar da votação e, nesse caso, quem iria ajudar a decidir a vida de Luciane Bezerra, esposa do deputado Oscar Bezerra, seria o indígena Edivaldo Morimã, segundo suplente.

Que pena que o Pereira está em Juara!





2002 - 2024 © showdenoticias.com.br