Show de Notícias
As lembranças do saudoso Zé Paraná só não se apagam por que existe uma lei do então vereador Pedro Mota, criando anualmente o Ponto Facultativo no dia do aniversário da sua morte, que é 28 de fevereiro.
Como farejador das coisas boas e ruins, penso que a administração municipal deveria dar mais atenção ao seu fundador e zelar um pouco mais pela sua imagem.
Cito como exemplo, a bela estátua do escultor – hoje produtor rural, Adenilton Jorge Francisco, que foi colocada na Praça dos Colonizadores, em homenagem ao fundador de Juara.
A estátua está em completo abandono, seria bom dar uma restaurada nela e, pelo menos no dia do aniversário da morte deste ilustre pioneiro, que a Bandeira de Juara seja recolocada em sua mão, já que foi projetada para que ele segurasse o estandarte do município em sua mão direita.
O aniversário da sua morte só não passou despercebido, por conta do Ponto Facultativo, de resto, nada mais houve.
Se quer uma fanfarra municipal para executar o hino da cidade ou fazer uma apresentação em frente a obra aconteceu.
O rosto do Sr. Zé Paraná na estátua está desconfigurado, machucado pelo tempo e até a cor de suas roupas estão apagadas pelo tempo e intempéries.
Isso que a estátua está instalada bem de frente para a avenida principal de cidade, há 100 metros do museu da cidade e da secretaria de cultura do município,
Fica a dica, zelar pela nossa história, também é cultura e obrigação dos homens públicos.
2002 - 2024 © showdenoticias.com.br