Show de Notícias

Amigo Faro Fino

Bom Dia! - [ FAÇA LOGIN ]

Lei aprovada na Câmara Municipal estabelece uniforme padrão na rede pública municipal de ensino.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Juara


Lei aprovada na Câmara Municipal estabelece uniforme padrão na rede pública municipal de ensino.


O ano letivo de 2019 começou nesta segunda-feira 11 e se nota que os estudantes da rede municipal de ensino, em Juara, estão usando uniforme, que agora foi padronizado depois que a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de autoria do vereador Salvador Pizzolio (PRB).
 
O uniforme tem as cores oficiais da bandeira do município, verde, vermelha e branca e em uma das laterais do short e da saia tem o brasão do município. Na frente da camiseta também consta as cores citadas acima e nas costas a frase, Rede Pública Municipal.
 
Os proprietários de confecções garantem que as encomendas dos uniformes aqueceram as vendas nos dias que antecederam o inicio das aulas e os pedidos continuam sendo feitos pelos pais dos alunos.
 
Um dos coordenadores da Escola Municipal Costa e Silva, professor Valdeson Portela aprovou a ideia da padronização dos uniformes e disse que é uma maneira de se identificar que o aluno é da rede pública municipal e, se porventura estiver fora da sala de aula ou na rua,  por exemplo, qualquer cidadão pode informar a escola ou os pais e ainda, dá a impressão  de igualdade na classe estudantil das séries iniciais.
 
Para o vereador Salvador Pizzolio, os uniformes padronizados possibilitam o reaproveitamento nos anos consecutivos, reduz gastos com roupas variadas, estímulo a um ambiente escolar estável e harmonioso e a segurança dos alunos dentro e fora do ambiente escolar.




2002 - 2019 © showdenoticias.com.br