Show de Notícias

Amigo Faro Fino

Bom Dia! - [ FAÇA LOGIN ]

TRE-MT inaugura novo posto de atendimento em Tangará da Serra

Assessoria de Comunicação Social/TRE


TRE-MT inaugura novo posto de atendimento em Tangará da Serra


A Justiça Eleitoral de Mato Grosso dobrou sua capacidade de atendimento em Tangará da Serra. Começou a funcionar nesta segunda-feira (21.01) um novo posto de cadastramento biométrico no município, instalado no Centro Cultural, que fica em frente à Praça dos Pioneiros. Tangará está em processo de revisão do eleitorado, sendo que a data limite para atualizar os dados é dia 29 de março de 2019. 
 
“Estamos atendendo a população na sede do cartório, na Câmara de Vereadores, e agora, no Centro Cultural. Reforçamos a sociedade que participe antecipadamente da revisão com biometria. O eleitor que deixar para buscar atendimento nos últimos dias terá que enfrentar filas extensas”, destacou o chefe de cartório da 19ª Zona Eleitoral, Luis Gustavo Romko. Nos três locais, o atendimento é realizado das 07h30 às 13h30.
 
É importante destacar que os eleitores que já efetuaram seu cadastro biométrico não precisam comparecer novamente aos postos de atendimento. Já os eleitores com mais de 70 anos – cujo voto é facultativo, também estão obrigados a participar da revisão biométrica. Quem não comparecer terá o título cancelado e ficará impedido de inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos Estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos Municípios, ou das respectivas autarquias.
 
Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.
 
Tangará da Serra possui 65,9 mil eleitores. Até o momento 29% participaram da revisão biométrica. Desta forma, 46,9 mil eleitores estão sujeitos ao cancelamento do título eleitoral.




2002 - 2024 © showdenoticias.com.br