Show de Notícias

Amigo Faro Fino

Bom Dia! - [ FAÇA LOGIN ]

Vereador Flávio Valério destaca atuação da Associação Anjos de 4 Patas.

Show de Notícias - vereador Flavinho


Vereador Flávio Valério destaca atuação da Associação Anjos de 4 Patas.


A Associação Anjos de 4 Patas tem a proposta de proteger animais abandonados e/ou que sofrem maus tratos. Neste sentido, o vereador Flávio Valério (SD) é um dos incentivadores da associação e está empenhado na luta em favor dos bichinhos.

A Anjos de 4 Patas foi fundada recentemente por um grupo de voluntários sensibilizado ao ver tantos animais, como cães e gatos pelas ruas da cidade. Muitos com fome, sede, doentes e sem um teto como abrigo.

Para custear as despesas com o recolhimento, tratamento e medicação, os integrantes da diretoria contam com pouco apoio. Na maioria das vezes buscam socorro das clínicas veterinárias e dos profissionais da área para cuidar de algum animal que esteja com problemas de saúde. Nem sempre estes profissionais estão disponíveis, porém, nunca negaram atendimento.

Objetivando arrumar algum recurso financeiro, a associação realizou um bazar beneficente com roupas, calçados e utensílios, fruto de doações, para serem vendidos e a renda revertida para a entidade.

De acordo como vereador Flavinho, “O bazar é um projeto que vinha sendo pensado desde 2017 e surgiu, praticamente, com a fundação da Associação Anjos de 4 Patas. Sabíamos que pela frente teríamos despesas e é uma tarefa árdua lidar com esta questão. A associação tem os seus gastos e já tem dividas que precisam ser pagas. Este bazar vai ajudar muito” declarou da tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta segunda-feira, 13 de agosto.

Até o momento a Anjos de 4 Patas já resgatou cerca de 300 animais que viviam nas ruas. Alguns encaminhados para adoção e outros estão no aguardo de um lar.

O primeiro bazar beneficente arrecadou aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e o dinheiro vai para atender as prioridades da associação.

“Esta associação é de pessoas voluntárias e que tem amor pelos animais. Qualquer pessoa pode ajudar, tornando a vida destes seres mais fáceis. A gente sempre está cuidando de gente, buscando apoio, encaminhando os doentes, mas dêmos atenção também para os indefesos animais, que sem donos e maltratados carecem da nossa ajuda, são dependentes de todos nós”. Argumentou Flávio Valério.





2002 - 2024 © showdenoticias.com.br