NOTÍCIA | ACIDENTE AÉREO

Avião faz pouso forçado em pista do norte de Mato Grosso e graças a perícia do piloto, ninguém morreu. Veja vídeo e fotos

Ainda não há informações sobre feridos e também se há mortos.

Por: Site Voz MT
Publicado em 13 de Janeiro de 2021 , 19h08 - Atualizado 14 de Janeiro de 2021 as 07h22


Reprodução

Um avião bimotor de pequeno porte – modelo Seneca 3 – quase explodiu ao pousar na tarde desta quarta-feira, dia 13 de janeiro, numa pista na zona rural de Canarana (605 quilômetros de Cuiabá).

Ainda não há informações sobre feridos e também se há mortos, mas as causas serão investigadas pelo Cenipa, que é o órgão do Comando da Aeronáutica responsável pelas atividades de investigação de acidentes aeronáuticos da aviação civil e da Força Aérea Brasileira..

O acidente foi registrado por um popular, que fez um vídeo com imagens impressionantes. Ele ocorreu quando o avião já se aproximava da pista para pousar.

As imagens mostram que a aeronave acabou batendo “de barriga” no solo e arrastou por mais alguns metros. Ela ainda “rodopia” antes de parar.

Não foi informado quantas pessoas estavam na aeronave no momento do pouso nem o estado de saúde dos ocupantes.

O avião foi fabricado em 1989 e está em nome de Jorge Luiz da Silva e não tem autorização para operar como táxi aéreo.

De acordo com pilotos por pouco, não houve uma tragédia já que o piloto “entrou numa velocidade vertical violenta e não arrendondou”. “Sorte não ter virado e ter explodido ao solo com todos morrendo. A asa lambeu o chão e a pancada foi grande demais”, explicou.


GALERIA DE FOTOS

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br