NOTÍCIA | ELEIÇÕES 2018

DEM aproveita 'tsunami Maggi' e confirma filiação de Mauro Mendes

Ficou decidido que Mauro Mendes se filiará no Democratas. Porém, questões concretas sobre o pleito ainda não entraram na pauta do partido.

Por: Arthur Santos da Silva, repórter do GD
Publicado em 28 de Fevereiro de 2018 , 07h21 - Atualizado 28 de Fevereiro de 2018 as 07h25


João Vieira - Gazeta Digital

A informação foi divulgada pelo deputado federal Fábio Garcia (DEM), na manhã desta terça-feira (27), durante transmissão da Rádio Vila Real, do Grupo Gazeta de Comunicação. O político garantiu ainda o trabalho contínuo para a construção de uma chapa majoritária.

Blairo Maggi e Mauro Mendes despontam em pesquisas e nos bastidores como os principais candidatos num possível pleito contra o atual chefe do Poder Executivo, Pedro Taques (PSDB).

Conforme Fábio Garcia, a filiação foi confirmada durante reunião com a presença do deputado estadual Dilmar dal Bosco, Jayme Campos, Júlio Campos, lideranças do DEM no Estado e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

Ficou decidido que Mauro Mendes se filiará no Democratas. Porém, questões concretas sobre o pleito ainda não entraram na pauta do partido.

“Nós não conversamos ontem sobre eleição de 2018 e posição onde cada um jogará. Lógico que o Mauro, pelo trabalho que fez por Cuiabá, está apto, para disputar qualquer cargo nas eleições de 2018. Não só o Mauro, assim como o Jayme, assim como o Adilton Sachetti. Estes nomes estão aptos para disputa qualquer cargo, mas isso não foi discutido”, afirmou Fábio Garcia.

Mas nem todo futuro do DEM é certeza. Além de provocar um abalo nos quadros postos até o momento, a saída temporária de Blairo Maggi da política, comunicada durante coletiva na associação Mato-grossense dos Municípios, fez com que Adilton Sachetti pedisse um tempo para avaliar seu futuro.

“Nós falamos muito sobre o fortalecimento do DEM, falamos das lideranças que podem vir, do ato que faremos ao longo do mês de março, do processo de filiação”, complementou Fábio Garcia.

Fato concreto é que o DEM conseguiu reunir grandes nomes da política de Mato Grosso, pensando até mesmo em constituir uma chapa majoritária. “São nomes que podem jogar em qualquer posição em 2018. Está todo mundo fazendo o projeto do partido”, concluiu.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br