NOTÍCIA | ACRICORTE 2020

Acricorte divulga time de palestrantes da edição 2020. Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda, é um deles

Grupo reúne mestres e doutores em Agronomia, Medicina, Administração e Comunicação. Novidades tecnológicas e comunicação são foco principal do evento.

Por: Ascom/Acrimat
Publicado em 12 de Março de 2020 , 08h25 - Atualizado 12 de Março de 2020 as 08h30


Ascom/Acrimat

O Acricorte, feira de negócios que reúne diversas empresas ligadas ao setor da pecuária e promove uma série de workshops, divulgou o time de palestrantes da edição 2020. Nomes como Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda; Ricardo Felício, professor da Universidade de São Paulo (USP) e uma das principais autoridades quando o assunto é clima e o pesquisador Evaristo de Miranda, chefe geral da Embrapa Territorial, compõe o grupo de especialistas que estarão em Cuiabá entre os dias 16 e 17 de abril.

Ao todo, são 11 palestrantes que vão falar sobre as últimas novidades tecnológicas ofertadas para a cadeia produtiva da carne, em temas que abordam da zootecnia a cardiologia. O objetivo é aprimorar a forma como o produtor se comunica com o público. “A construção de uma comunicação integrada entre o setor produtivo e a sociedade brasileira é essencial para que o cidadão, principalmente aquele que vive na cidade, conheça o bom trabalho que o setor vem fazendo”, diz o presidente da Acrimat, Dr. Oswaldo Ribeiro.

E para ecoar as boas práticas da pecuária, palestras como a que será ministrada por Wagner Pires, um dos agrônomos mais renomados do país, consultor de treinamento para grandes empresas do segmento pecuário, serão fundamentais.

Na área da saúde, a autoridade em cardiologia doutor Iran Castro, vem para desmistificar a carne como um dos vilões da saúde do coração. O professor é mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e doutor em Ciências da Saúde (Cardiologia) pelo Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul.
Em seu currículo ainda constam o lançamento de livros e a presidência de congresso brasileiros de cardiologia, bem como a vice-presidência de um congresso mundial.

Autor e organizador de 67 livros publicados no Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e outros cinco países, Marcos Fava Neves é um dos principais nomes da Agronomia e Administração no mundo. Aos 40 anos, chefiou o Departamento de Administração da USP. A realização de mais de mil palestras em 22 países o tornou referência no exterior na área de agronegócios.

O doutor em Zootecnia José Luiz Moraes Vasconcelos é outro participante que promete ter uma das palestras mais concorridas. Reconhecido por sua experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Fisiopatologia da Reprodução Animal, atua principalmente nos seguintes temas: sincronização, progesterona, vacas leiteiras, eficiência reprodutiva e bovinos.

Já Rodrigo Vieira de Albuquerque se formou Médico Veterinário pela USP e pesa em seu currículo experiência de dez anos em multinacionais da área de nutrição animal. A lida com leite a pasto, produção de touros PO e recria-engorda o transformaram em uma autoridade no assunto.

Outra renomada zootecnista que participará do Acricorte é Andréa Mesquita. A profissional ressalta e seu currículo que é uma “apaixonada por animais e fascinada pelo universo da carne. ” Fundadora do Território da Carne, sua missão é ajudar empreendedores e empresas da Cadeia da Carne Bovina a usar todo o potencial para transformar seus resultados através de práticas adquiridas por ela ao longo dos anos.

Camilla Teles, formada em Relações Públicas com especialização em Marketing Estratégico, é considerada a voz do Agro de sua geração e se tornou a influencer agro mais seguida no Instagram no Brasil.

Mentor de startups, diretor de inovação e autor de livros, Allan Costa fecha o time de palestrantes desta edição do Acricorte. Possui experiência profissional em mais de 50 países e quase mil palestras realizadas, em países da América, Europa, África e Ásia.

Acricorte 2020
Evento que se tornou sucesso já na sua primeira edição, o Acricorte 2020 será realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) nos dias 16 e 17 de abril, mantendo o propósito de falar sobre os avanços e novas tecnologias que possam melhorar o rebanho de bovinos em MT, e com isso, produzir carne de melhor qualidade.

“Queremos reunir novamente produtores, empresas e especialistas de diversos cantos do estado e do Brasil para continuar a tratar do fortalecimento da cadeia produtiva da carne bovina em Mato Grosso, tendo como base o conhecimento tecnológico voltado para os pecuaristas”, diz Oswaldo de Ribeiro, presidente da Acrimat.

Com uma vasta programação que prevê a realização de palestras técnicas inerentes à bovinocultura de corte, economia, mercado, tecnologia, política e agronegócio, a Acricorte pretende reunir um público igual ou maior do que foi registrado em 2019, quando mais de 1,6 mil pessoas, de MT e de outros estados, passaram pelo evento.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br