NOTÍCIA | MÃO DE OBRA IMPORTADA

Bacharéis em Direito, engenheiros, professores e mecânicos venezuelanos chegam para trabalhar no JBS de Juara

58 venezuelanos chegaram ao Vale do Arinos para trabalhar no JBS de Juara.

Por: Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 22 de Setembro de 2023 , 09h18 - Atualizado 22 de Setembro de 2023 as 10h34


Arquivo Show de Notícias - JBS de Juara

A planta frigorifica do JBS/Friboi de Juara, vem tendo dificuldades para preencher o seu quadro de pessoal e manter a unidade em funcionamento, com o frequente aumento de abate e falta de mão de obra local, por isso está importando trabalhadores da Venezuela.

A mão de obra local tem sido insuficiente para suprir e demanda do comércio e com a reabertura da planta frigorifica do JBS, a oferta de emprego teve um boom na economia local e, em consequência, a oferta de prestadores de serviço não acompanha o processo, por isso, a necessidade de importar trabalhadores de outros municípios, estados e até do estrangeiro.

Recentemente 58 pessoas oriundas da Venezuela, chegaram ao Vale do Arinos para trabalhar no JBS, sendo que destes, 20 estão hospedados em um hotel de Juara e os demais foram abrigados em hotéis de Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos.

Segundo informações que o Show de Notícias recebeu, entre os trabalhadores que vieram da Venezuela para trabalhar em Juara, tem bacharéis em direito, engenharia, mecânicos, profissionais de frigorífico de Frango, boi, peixe e professores de espanhol.

Esses profissionais estão atuando como desossadores, cozinheiros, refiladores, faqueiros e operadores de máquinas.

Se por um lado, no Brasil e especialmente em Juara, sobram empregos e falta mão de obra, nos outros países falta oportunidade de trabalho.

Claro que esses trabalhadores que vieram de outro país, vão causar impacto na economia local e até nos serviços públicos, mas, segundo informações, vieram apenas pessoas solteiras e casais sem filhos.

 

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br