NOTÍCIA | FUNCAFÉ

Cafeicultura: Veja como acessar os recursos do Funcafé através do Sicredi em Rondônia e Mato Grosso

Através dessa linha de crédito, o Sicredi fornecerá recursos para o custeio das lavouras e para o capital de giro de entidades que beneficiam o café

Por: Thiago Evangelista/Assessoria Sicredi Univales
Publicado em 16 de Agosto de 2022 , 17h43 - Atualizado 16 de Agosto de 2022 as 17h59


Reprodução - Sicredi Univales

O Sicredi, primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina com 120 anos, possui várias ações que valorizam e incentivam o desenvolvimento de pessoas, empresas e produtores rurais em toda a sua área de atuação. Agora, além das demais linhas de crédito para os produtores rurais, o Sicredi também está atendendo os cafeicultores de Rondônia e Região Noroeste de Mato Grosso com os recursos do Funcafé.

O Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) foi criado em 1986 com o objetivo de desenvolver a cadeia produtiva do café no Brasil através de financiamentos e incentivos à modernização da cafeicultura (mais produtividade e qualidade).

O Sicredi, através dessa linha de crédito, fornecerá recursos para o custeio das lavouras de café, ou seja, colheita, despesas com a aquisição de insumos, mão de obra para trabalho no campo, operações com máquinas e equipamentos, transporte para o terreiro e secagem, além de assistência técnica. A modalidade de crédito para custeio pode acessada por produtores rurais ou por cooperativas ou associações de produção agropecuária. Também através do Funcafé, será disponibilizado o Crédito para capital de giro para Indústrias de Café Solúvel e de Torrefação de Café, além de Cooperativas de produção.

COMO ACESSAR O FUNCAFÉ

Para acessar recursos do Funcafé, basta procurar a agência Sicredi mais próxima e falar com o seu gerente. “Temos em nossas agências profissionais capacitados e preocupados com o desenvolvimento dos nossos associados do campo e da cidade, essa linha de crédito vem para fomentar ainda mais o desenvolvimento cafeeiro em nossas regiões”, destaca Leandro Pastorini, Coordenador de Desenvolvimento de Negócios da Cooperativa Sicredi Univales MT/RO.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: 
www.sicredi.com.br

Sicredi

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br