NOTÍCIA | AQUICULTURA

Carlos César Floriano explica regras para aquicultores cessionários

O cessionário que tiver mais de um contrato deverá enviar um relatório para cada contrato específico.

Por: Assessoria de imprensa do Grupo VMX Agro
Publicado em 22 de Janeiro de 2021 , 23h22 - Atualizado 22 de Janeiro de 2021 as 23h25


Reprodução VMX Agro

O CEO do Grupo VMX Agro, Carlos César Floriano, trouxe dados importantes anunciados pela Secretaria de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os aquicultores que possuem contrato de cessão de uso de espaços físicos de águas da União devem enviar o Relatório Anual de Produção (RAP), referente ao ano de 2020, até o dia 31 de março de 2021. O envio do relatório está previsto na Instrução Normativa nº 01, de 3 de fevereiro de 2020.

O relatório é individual e deverá constar os dados de produção, considerando as despesas de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020. “É importante ficar atendo ao prazo para não prejudicar os produtores”, explica Carlos César Floriano.

O cessionário que tiver mais de um contrato deverá enviar um relatório para cada contrato específico. Os formulários de piscicultura, malacocultura (cultivo de moluscos) e algicultura (cultivo de algas), juntamente com o respectivo manual para auxiliar o preenchimento, podem ser acessados aqui. Após o preenchimento e envio pelo sistema online, o cessionário receberá no e-mail cadastrado a confirmação do envio do relatório e poderá proceder com a impressão e guarda se assim desejar.

O cessionário que não enviar o Relatório Anual de Produção dentro do prazo estabelecido terá o contrato de cessão rescindido. Em caso de dúvidas e demais orientações, o cessionário pode entrar em contato por meio do e-mail relproducao.cgodau@agricultura.gov.br.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br