NOTÍCIA | SUSTENTABILIDADE

Empresa elabora projeto de geração de créditos de carbono na fazenda Mandassaia.

Os créditos de carbono serão gerados na fazenda e comercializados para o mundo.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 12 de Abril de 2024 , 08h39 - Atualizado 12 de Abril de 2024 as 08h46


Show de Notícias

Empresários da empresa ATA Sustentabilidade, Ricardo Neuding e Jaime Bunge, visitaram Juara nessa semana, onde estão trabalhando na elaboração de um projeto de geração de créditos de carbono na Fazenda Mandassaia, dos empresários do agronegócio, Douglas e Diego Paes de Barros.

Além de visitar a fazenda, conhecer a realidade da localidade onde será implantado o projeto de geração de crédito de carbono, numa extensão de 30 mil hectares, eles estiveram na prefeitura do município, apresentado o projeto ao prefeito Carlos Sirena e ao vice-prefeito Nei da Farmácia.

O senhor Ricardo explicou detalhes ao chefe do poder executivo municipal, onde o município terá uma participação importante no projeto, uma vez que ele irá contemplar as comunidades circunvizinhas, com o atendimento de algumas necessidades, que irão desde a construção de escola ou posto de saúde, para atender as necessidades dos moradores do entorno da fazenda.

Clique no LINK e veja o vídeo com as entrevistas

A própria comunidade irá dizer, através da participação em pesquisa, quais são as demandas necessárias para melhorar a qualidade de vida de todos.

O projeto pertence a fazenda Mandassaia, mas não é fechado apenas para esse imóvel, uma vez que serão realizadas audiências públicas para discutir com a comunidade, especialmente as de Águas Claras, Projeto de Assentamento Agrário e Aldeias Indígenas, que serão impactadas diretamente pelo projeto.

O município será diretamente beneficiado, mas também, precisa dar a sua contrapartida, como exemplo, se for construída uma escola, esta terá que funcionar e a manutenção dela, será da administração municipal.

Para isso é necessário que o município e a empresa, assinem um protocolo de intensão, que, posteriormente será transformado em um compromisso formal, onde todas as cláusulas serão discutidas, para posteriormente assinar um documento oficial entre as partes.

O prefeito gostou do projeto, já sinalizou positivamente para a assinatura do protocolo de intensão e disse que irá discutir com sua equipe todos os detalhes, para que a comunidade do entorno possa ter melhoria na qualidade de vida.

O senhor Ricardo Neuding, fundador e consultor da empresa ATA Consultoria, agradeceu ao prefeito Carlos Sirena pela recepção e atenção que deu ao projeto. Ele disse que gostou do que viu, principalmente pelo progresso do município e da gestão exemplar da fazenda Mandassaia, gerida de maneira sustentável,  

“O projeto é para entregar na perenidade, a floresta e a biodiversidade mantidas, a comunidade beneficiada e a sustentabilidade de quem vive na região”. Disse o senhor Ricardo.

Ele agradeceu ao prefeito Carlos Sirena pela receptividade e por entender que é importante a participação do município como parceiro importante do projeto.

O fundador e consultor da empresa ATA Sustentabilidade, destacou que o município será beneficiado diretamente pelo projeto, já que, além dos investimentos que serão feitos, terá ainda, um incremento na receita, pela geração de emprego e renda.

Além de sinalizar positivamente ao projeto, o prefeito Carlos Sirena agradeceu e parabenizou aos empresários Douglas e Diego Paes de Barros, pela visão inovadora e pioneirismo, trazendo mais essa novidade para o município.

Douglas Paes de Barros explicou que o projeto irá gerar crédito de carbono, que irá servir ao mundo, devido a sustentabilidade e, como é um projeto pioneiro, vem para inovar em Juara, que o objetivo é produzir e preservar da maneira correta e sustentável.


Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br