NOTÍCIA | QR CODE

Guias de Trânsito Animal de Mato Grosso agora possuem QR Code e aplicativo para celular

Indea-MT promove melhorias tecnológicas para dar mais segurança a pecuaristas do Estado

Por: Thielli Bairros | Sedec-MT
Publicado em 02 de Abril de 2021 , 10h12 - Atualizado 02 de Abril de 2021 as 10h15


As Guias de Trânsito Animal (GTA) emitidas pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) no Sindesas e no Módulo de Produtor agora possuem um QR Code, que é um código de barras que pode ser escaneado pelos telefones celulares, o que dará mais segurança e agilidade para as operações dos produtores rurais.
 

“O Indea MT tem o compromisso de promover melhorias contínuas em seus processos e procedimentos e, por isso, disponibiliza ao cidadão esse aperfeiçoamento em seu sistema, aumentando a segurança e a qualidade do serviço prestado”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

A inclusão deste QR Code no Sistema Eletrônico de Defesa Sanitária (Sindesa) será acompanhada de um aplicativo, que permitirá o uso off-line para verificação da veracidade do documento, mesmo em locais sem acesso à internet.

“O app que realiza a leitura do código será liberado aos usuários após a fase de validação, que está sendo operacionalizada através de um teste-piloto executado pelas equipes técnicas que realizam barreiras volantes na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia”, explica Emanuele de Almeida, presidente do Indea MT. Ela ressalta que continua obrigatório o porte do documento impresso para o transporte de animais. 

Covid-19
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Jumasa
Soluti - Exatas Contabilidade
RC Sistemas
Jud




MAIS NOTÍCIAS


Inviolável



Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2021 © showdenoticias.com.br