NOTÍCIA | HORTA HUMANITÁRIA

Horta Humanitária: Sicredi é parceiro do IFMT e CRAS em iniciativa que beneficia famílias durante a pandemia de COVID-19

O projeto visa distribuir legumes e verduras de forma gratuita, garantindo assim uma melhor nutrição alimentar para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Por: Thiago Evangelista de Souza Oliveira - Sicredi
Publicado em 12 de Maio de 2021 , 16h29 - Atualizado 12 de Maio de 2021 as 16h34


Reprodução - Sicredi Univales

A pandemia por COVID-19 foi responsável por mudar os hábitos alimentares da maioria das pessoas, tanto para melhor quanto para pior.

Devido ao isolamento, várias pessoas tiveram mais tempo para preparar os próprios alimentos, evitando a ingestão de alimentos processados e com conservantes. De acordo com o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (USP), em diversos estados, houve um aumento nas compras de frutas, hortaliças e outras leguminosas, que passou de 40,2%, antes da pandemia, para 44,6%, durante ela.

Por outro lado, essa não foi a realidade de muita gente, principalmente as pessoas que passam por situação de vulnerabilidade social, que por sua vez tiveram suas rendas reduzidas ainda mais neste período, e, consequentemente, priorizaram o consumo da alimentação básica. 

Buscando contribuir com essas famílias, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Sicredi, tem desenvolvido o projeto Horta Humanitária, que visa distribuir legumes e verduras de forma gratuita, garantindo assim uma melhor nutrição alimentar. “É muito satisfatório poder contar com o apoio dos voluntários do Sicredi e da Secretaria de Assistência Social para a execução de desse projeto. Com certeza estamos fazendo a diferença na vida de muita gente.” Pontua Lourimas Martins Araújo, Professor de Agronomia do IFMT.

“O Sicredi como, uma instituição comprometida com as comunidades onde está inserido, faz questão de ser parceiro de iniciativas como esta. Afinal, estamos ajudando a levar melhorar qualidade de vida para várias famílias.” Destaca Josimar Dezordi, Gerente da Agência Sicredi Juína Centro.

“Nós do CRAS vemos o carinho que existe nessa ação do IFMT e parceiros, a nossa intenção é ampliar esse projeto, e assim atender ainda mais famílias”, diz Alessandro Barbosa, Secretário de Assistência Social do Município de Juína.

O projeto Horta Humanitária foi criado no ano de 2020, no início da pandemia de COVID-19, as doações são destinadas para famílias cadastradas em projetos sociais do governo, através de dados do CRAS e em parceria com outras instituições filantrópicas da cidade.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br