NOTÍCIA | JBS PARADO

JBS de Juara deve permanecer paralisado por mais dois meses

O motivo seria a queda nas exportações, especialmente, devido a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 30 de Abril de 2022 , 07h19 - Atualizado 30 de Abril de 2022 as 07h26


Arquivo Show de Notícias - JBS Juara

A direção do JBS de Juara esteve reunida com os funcionários na segunda-feira da semana passada, para informa-los que não irá retornar às atividades no próximo dia 04 de maio, conforme havia previsto, em comunicado anterior.

As informações não são muito claras, mas, segundo quem participou da reunião, o motivo seria a queda nas exportações, especialmente, devido a guerra entre Rússia e Ucrânia.

De acordo com essas informações, o salário pago de agora em diante será o que está registrado em carteira e a cesta básica que é entregue aos colaboradores mensalmente, será mantida.

No entanto, segundo informações que o Show de Notícias teve acesso, até agora a empresa bancou 100% os salários dos trabalhadores, mesmo parados, porém, de agora em diante, vai se valer de uma ajuda do governo federal para manutenção do emprego, que foi criado para ajudar na manutenção do emprego.

A Medida provisória 1045, de 27 de abril de 2021, instituiu o Novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e dispõe sobre medidas complementares para o enfrentamento das consequências da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (covid-19) no âmbito das relações de trabalho.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br