NOTÍCIA | MEIO AMBIENTE

Mais Água, Mais Desenvolvimento: Linha de crédito do Sicredi visa melhorar qualidade de vida em propriedades rurais

Com a criação dessa linha de crédito, o Sicredi quer contribuir com o desenvolvimento financeiro e sustentável nas regiões onde atua.

Por: Thiago Evangelista de Souza Oliveira - Sicredi
Publicado em 04 de Maio de 2021 , 20h52 - Atualizado 04 de Maio de 2021 as 20h57


Reprodução - Sicredi Univales

A cooperativa Sicredi Univales, que atua nos estados de Mato Grosso e Rondônia, disponibilizou uma linha de crédito voltada para melhorar o abastecimento hídrico nas propriedades rurais de seus associados. 

A linha ‘Mais Água, Mais Desenvolvimento’, foi pensada para aprimorar a qualidade de vida no campo. Pois, de acordo com o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), menos de 30% das residências rurais estão conectadas à alguma rede, boa parte da água obtida é coletada através de poços e nascentes de rios (que secam em algumas épocas do ano). Devido a essa ausência de água, muitas propriedades são prejudicadas, e os danos resultam na morte de animais, perda de produtividade em plantações, água de má qualidade para o consumo humano, etc.

Com a criação dessa linha de crédito, o Sicredi quer contribuir com o desenvolvimento financeiro e sustentável nas regiões onde atua. “Com esses recursos, os agricultores e pecuaristas poderão realizar a instalação de sistemas de captação de água da chuva, perfuração de poços semi-artesianos, instalação de sistemas de irrigação, aquisição de bombas d'água, além de construção de bebedouros para gado e outros animais criados nas propriedades rurais”, esclarece Leandro Pastorini, Assessor de Desenvolvimento Agro na Cooperativa Sicredi Univales.

MAIS INFORMAÇÕES

Uma outra facilidade que o Sicredi pensou para contribuir com o produtor rural, é o prazo para o pagamento, que será de até 4 anos, podendo ter periodicidade mensal, semestral ou anual, de acordo com a atividade geradora de renda na propriedade.

Os produtores rurais que já são associados, e querem conhecer mais a linha de crédito ‘Mais Água, Mais Desenvolvimento’, ou sobre outras linhas de crédito destinadas para o campo, podem estar procurando a Agência Sicredi mais próxima, ou mandando mensagens no WhatsApp Oficial (51)3358-4770.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br