NOTÍCIA | CONTRABANDO

Polícia Civil e PRF apreendem 3,1 toneladas de defensivos contrabandeados do Paraguai

A ação contou com o apoio da Delegacia Regional de Rondonópolis Camila Molina | Polícia Civil-MT

Por: Camila Molina | Polícia Civil-MT
Publicado em 19 de Outubro de 2021 , 18h24 - Atualizado 19 de Outubro de 2021 as 18h30


Reprodução - PRF
Mais de três toneladas de defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai, avaliadas em mais de R$ 3 milhões, foram apreendidas em uma ação conjunta da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, na madrugada desta terça-feira (19.10), em Rondonópolis, no Sul do Estado. 
Duas pessoas responsáveis pelo transporte da carga de defensivos foram autuadas em flagrante pelos crimes de contrabando e transporte irregular de agrotóxico. A ação contou com o apoio da Delegacia Regional de Rondonópolis.
 
Durante a operação, os policiais da GCCO receberam informações sobre dois caminhões que estavam vindo de Mato Grosso do Sul, carregados com defensivos contrabandeados do Paraguai.
 
Com base nas informações, as equipes começaram o monitoramento dos veículos assim que entraram em Mato Grosso e flagraram o momento que os dois veículos chegaram em Rondonópolis e pararam em um posto de combustível.
 
Os policiais da GCCO ficaram posicionados na MT-130, pois esse seria um dos caminhos por onde seguiriam a viagem. Em determinado momento, no posto combustível, uma caminhonete F-4000 encostou próximo a um dos caminhões e iniciou o descarregamento de sacos brancos do caminhão. 
 
Após a transferência da carga, a caminhonete seguiu sentido à MT-130, onde foi realizada a abordagem do veículo.
 
Questionado, o motorista alegou que estava transportando uma carga de adubo, porém, durante a análise da carga foi constatado que o suspeito estava transportando 124 sacos de defensivos agrícolas (Benzoato). O suspeito confessou que foi contratado para fazer o transporte da carga para Nova Mutum e que receberia R$ 2 mil pelo serviço.
 
Em continuidade às diligências, os policiais realizaram a abordagem dos caminhões que fizeram o transporte da carga durante o dia. Após a identificação do motorista, foi constatado que ele foi preso por envolvimento no mesmo crime, no dia 30 setembro deste ano. O motorista do segundo caminhão não foi localizado.
 
Os veículos e a carga de 124 sacos de agrotóxicos foram apreendidos e os suspeitos conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde foram autuados pelos crimes de contrabando e produzir, comercializar, transportar, dar destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos seus componentes em afins em desacordo com a legislação.
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br