NOTÍCIA | PRODUÇÃO AGRÍCOLA

Produção agrícola avança 500% em quatro décadas. Área plantada aumenta somente 64%

O diretor da BRANDT do Brasil destaca o papel dos fertilizantes especiais no sucesso da produção agrícola brasileira.

Por: Giovanna Borielo
Publicado em 16 de Dezembro de 2020 , 12h32 - Atualizado 16 de Dezembro de 2020 as 12h36


Reprodução

O agronegócio brasileiro está entre os principais do mundo, atingindo altos níveis produtivos e sendo responsável por grande parte das exportações mundiais. Levantamento dos dados fornecidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de quatro décadas (1980 a 2020) comprova que a safra de grãos cresceu 506% e a área plantada avançou somente 64,2%. Nesse período, a produtividade deu salto de 303,8%. "Não apenas estamos produzindo mais, muito mais, como estamos produzindo melhor, muito melhor. A produtividade de grãos em geral saltou de 1.267 kg/ha para 3.849 kg/ha no período analisado", destaca Samuel Guerreiro, Diretor de Marketing da BRANDT do Brasil, empresa de nutrição vegetal.

 

Guerreiro aponta o uso das mais modernas soluções em insumos, como fertilizantes especiais, adubos, defensivos agrícolas e o melhoramento genético, além do plantio direto, maquinário e inovação tecnológica, entre outros itens, para justificar o explosivo aumento da produção de alimentos, sem uso de mais áreas. "O agro brasileiro é um exemplo de produção sustentável. Nos últimos 40 anos, a área plantada saltou de 40,2 milhões de hectares para 66 milhões/ha. Estamos produzindo cinco vezes mais com o uso de somente 25,8 milhões ha a mais. O segredo está no produtor brasileiro, pois não basta a indústria trazer novas tecnologias, é preciso consciência, profissionalismo e busca contínua por altos resultados por parte dos produtores, os quais abrem as porteiras de suas propriedades para as inovações.”

 

O diretor da BRANDT do Brasil destaca o papel dos fertilizantes especiais no sucesso da produção agrícola brasileira. "Nosso país utiliza o que há de mais avançado em tecnologia em nutrição. A BRANDT coloca à disposição dos agricultores brasileiros quase 70 anos de experiências, testemunhando a dinâmica da agricultura em mais de 60 países, projetando, validando e evoluindo suas tecnologias, as quais fazem parte do manejo dos campeões mundiais de produtividade tanto em soja, Randy Dowdy 213,2sc/ha, quanto em milho, David Hula 644,6sc/ha. Com isso, temos a convicção de oferecer aos produtores rurais a tecnologia certa, que garante a absorção e translocação pelas plantas de cada componente dos produtos BRANDT, atuando diretamente na fisiologia das culturas e sendo indispensáveis na agricultura profissional que busca altos rendimentos".

 

Os fertilizantes foliares são insumos essenciais para a correta nutrição vegetal. Como outros seres vivos, as plantas também necessitam de nutrientes para o seu desenvolvimento. "Além do solo, luz solar e água, é necessário o uso de fertilizantes, onde o produtor deve se atentar não apenas em aplicar os nutrientes, mas sim garantir sua absorção e metabolização pelas plantas, e é justamente nesse ponto que as tecnologias Smart System e Manni-Plex atuam, garantindo a real eficiência dos nutrientes aplicados, levando tranquilidade ao produtor e desenvolvimento para as plantas".

 "Além de deter o conhecimento da demanda da cultura, escolha do produto, dose utilizada e forma de aplicação", recomenda. "Devemos ter a certeza de que estamos realmente nutrindo as plantas e não apenas aplicando nutrientes, e isso só se faz verdade quando a fisiologia vegetal é levada em conta no desenvolvimento dos produtos, que atuarão em sintonia com o metabolismo vegetal, entregando alta eficiência e proporcionando grandes resultados.” BRANDT transformando altas produtividades em um hábito. Mais informações, acesse: https://brandtbrasil.com/

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br