NOTÍCIA | MÉDICO PERITO

"Médico perito para agência do INSS de Juara somente através de concurso e não há previsão", diz vereador.

O último ofício foi encaminhado para o gabinete do senador, José Medeiros, que intermediou a causa junto a Deise Simão Gomes,

Por: Assessoria de imprensa da Câmara de Juara
Publicado em 09 de Abril de 2018 , 17h05 - Atualizado 09 de Abril de 2018 as 17h16


Reprodução do site da Câmara de Juara

Mais uma tentativa do Poder Legislativo através de seus vereadores em resolver a ausência de médico perito para a agência do INSS, unidade de Juara se torna  cada vez, mais distante.

De  acordo com  o  presidente da Câmara Municipal,  vereador João  Batista Rissotti, foram várias as reivindicações, idas à Brasília, ofícios encaminhados a bancada federal, à presidência no INSS, reunião com a superintendência em Mato  Grosso e tudo continua na estaca zero.

O último ofício foi encaminhado para o  gabinete do senador, José Medeiros, que intermediou a causa junto a Deise Simão Gomes, Coordenadora de Perícia Médica em Demandas Judiciais e Externas e junto a Karina Braido Argolo, Diretora de Saúde do Trabalhador e a resposta do INSS é a seguinte: “No momento há 3.864 peritos médicos ativos no INSS, dentre os quais muitos com encaminhamento de aposentadoria. Entre 2014 e 2017 houve perda de 992 peritos médicos, dos quais 225 saíram só no ano de 2017, ou seja, uma  média de 20,45% peritos médicos/mês. O portal do INSS registra que há 1.585 Agências Previdenciárias Social – APS e deste total 641 não  dispõem de médico perito, dentre as quais encontra-se a APS de Juara”.

A nota do INSS continua com o seguinte teor: “È grande o impacto sobre o atendimento e o crescente déficit destes servidores e foi  solicitado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão a realização de concurso público para provimento das 2.042 vagas para diversos cargos, dentre os quais o de perito médico, estando o pedido, ainda, sob análise do ministério. No ano de 2015 foi autorizado pelo INSS o credenciamento de três médicos peritos na Gerência Executivo de Sinop, tendo dois deles atuado na APS Juara, atendimento  que se encerrou em maio de 2017 e não houve solicitação da regional para credenciamentos de novos médicos. Por sua vez, a Divisão de Avaliação de Benefícios, informa que em 2017 foram realizadas 718 perícias na APS de Juara”.

Desta maneira, não se vislumbra, de imediato, a solução  do problema do médico perito para a agência  do INSS em Juara. “Somente através de concurso público vamos suprir esta necessidade e não temos data para que isso ocorra. Enquanto  isso nossa gente vai continuar padecendo para resolver suas demandas junto ao INSS de Juara” lamenta João Rissotti.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br