NOTÍCIA | SEGURANÇA

Vereador sugere a implantação do 'Programa Vizinho Solidário' em Juara.

A proposta foi encaminhada para o Conselho Comunitário de Segurança Pública

Por: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de
Publicado em 19 de Fevereiro de 2018 , 04h59 - Atualizado 19 de Fevereiro de 2018 as 05h03


Vereador Salvador Pizzolio, assessoria de imprensa

Juara poderá ter implantado o ‘Programa Vizinho Solidário’, que propõe uma campanha de segurança com cuidados e ações pró ativas, que resultem na redução dos índices de criminalidade no município.

O ‘Programa Vizinho Solidário’ tem como principal objetivo, o auxílio na segurança dos moradores dos bairros inibindo ações de pessoas mal intencionadas e que circulam pela vizinhança, levantando suspeita e causando desconfiança nas famílias e onde o programa já foi implantando tem-se obtido resultados satisfatórios na diminuição e até na contenção da criminalidade.

A proposta partiu do gabinete do vereador, Salvador Pizzolio (PRB) e foi buscar guarida junto ao Conselho Comunitário de Segurança Pública, para que se organize, juntamente com o município e outras entidades, campanhas neste sentido.

“Entendo se tratar de uma ação de suma importância para a cidade e com certeza ajudaria a diminuir a violência que estamos enfrentando” justifica o vereador, ao mesmo tempo em que encaminha cópia da proposta à Prefeita Municipal, Policias Civil e Militar, Ministério Público, Defensoria Pública e Poder Judiciário.

De acordo com Aparício Cardozo, presidente do Conseg, a entidade recebeu o ofício do parlamentar e vai submetê-lo a apreciação dos membros da entidade.

“Vamos levar a solicitação para o debate entre os membros do Conseg e estudar a viabilidade da proposta. Em princípio é uma boa iniciativa e mais uma ferramenta de combate à criminalidade. Tenho certeza que os integrantes  do conselho vão abraçar a causa e que podemos fazer um bom trabalho neste sentido, envolvendo a comunidade. Cumprimento o vereador pela iniciativa” disse o presidente.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br