NOTÍCIA | PREJUÍZO

Governador Mauro Mendes afirma que escolas criaram turmas só para contratar mais professores

Segundo o gestor, a reorganização das turmas e escolas realizada na rede estadual foi necessária porque as escolas criavam turmas sem necessidade, o que aumentava os gastos públicos.

Por: Thalyta Amaral - GD
Publicado em 03 de Fevereiro de 2021 , 07h05 - Atualizado 03 de Fevereiro de 2021 as 07h10


Michel Alvim - SECOM/MT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), afirmou, durante a primeira sessão da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (2), que foram criadas mais de mil turmas em escolas estaduais sem quantidade suficiente de alunos. O motivo seria contratar mais profissionais sem necessidade.

Segundo o gestor, a reorganização das turmas e escolas realizada na rede estadual foi necessária porque as escolas criavam turmas sem necessidade, o que aumentava os gastos públicos.

"Tínhamos turmas que foram criadas em escolas, com 3, 5 alunos. Tínhamos várias turmas criadas, parece-me com único objetivo de agregar mais profissionais, mais professores e aumentar custo para o poder público", afirmou Mendes na tribuna da Assembleia.

Ele também afirmou que essa redução foi realizada também na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), onde havia servidores em excesso. "Tínhamos quase 1.200 servidores naquela secretaria. Hoje estamos com metade".

A Seduc, segundo o governador, tinha um cenário de "desestruturação física e estrutural" quando ele assumiu a gestão, em 2019. "Eu quando entrei na Secretaria de Educação fiquei envergonhado. Saber que aquele local bagunçado pudesse emanar todas as políticas para comandar a educação nos 141 municípios".

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br