NOTÍCIA | ESCLARECENDO

Vereadora faz Live com secretária de educação e assessor pedagógico para esclarecer sobre volta às aulas

Participaram da Live, o assessor Pedagógico de Juara, Vanderlei Carvalho, a vereadora Sandy de Paula (PSL) e a secretária de educação Fernanda Ribas

Por: Assessoria
Publicado em 02 de Fevereiro de 2021 , 11h55 - Atualizado 02 de Fevereiro de 2021 as 14h00


Show de Notícias - Vereadora Sandy de Paula

A Live realizada pela vereadora Sandy de Paula (PSL) na última sexta-feira, dia 29 de janeiro, ocorreu como forma de extensão do Gabinete Itinerante da parlamentar, programa que faz parte dos seus compromissos para o primeiro ano de mandato. Por conta da pandemia, foi realizada na modalidade on-line, transmitida em sua página do Facebook.

O tema desta primeira edição do gabinete itinerante foi a volta às aulas, tema que preocupa representantes e juarenses com o agravamento da pandemia. Para esclarecer as dúvidas da população a Vereadora convidou para participarem da Live a Secretária Municipal de Educação Fernanda Ribas e o Assessor Pedagógico da SEDUC Vanderlei Carvalho.

Durante a realização da Live, a Secretária de Educação do Município expôs que as aulas no ensino fundamental voltarão na modalidade remota (a distância) no dia 01/02/2021, enquanto as aulas nas creches não tem previsão de retorno. O Assessor Pedagógico disse que as aulas tanto do ensino fundamental quanto do ensino médio da rede Estadual voltam também na modalidade a distância, no dia 08/02/2021.

Ambos disseram que seguem as orientações do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação e que existem estudos para a volta na modalidade híbrida, ou seja, presencial e on-line, com sistema de revezamento entre os alunos.

Orientaram os pais que ainda não fizeram a matrícula de seus filhos a fazer o mais rápido possível para que não percam o ano letivo de 2021.

Durante a Live a Secretária de Educação pediu para os pais ficarem atentos na segunda-feira (01/02/2021) pois serão abertas as turmas dos alunos e se acaso eles não forem colocados em nenhum grupo de Whatsapp eles devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação.

A Secretária de Educação lembrou que as escolas particulares já iniciaram as suas atividades escolares de 2021 na modalidade híbrida por ter um número menor de alunos em cada sala de aula, sendo uma decisão entre os diretores das escolas e o Executivo.

 

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br