NOTÍCIA | SEGUNDO TURNO

Corredores vazios, sem fila, eleição tranquila e vitória esmagadora de Jair Bolsonaro em Juara.

Ao todo, apenas 2,1% dos eleitores do município votaram branco ou nulo para presidente.

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 31 de Outubro de 2022 , 06h45 - Atualizado 31 de Outubro de 2022 as 07h11


Show de Notícias

O segundo turno das eleições presidências que aconteceu neste domingo, dia 30 de outubro, transcorreu em clima de tranquilidade, sem nenhum episódio que merecesse destaque negativo.

As eleições em Juara transcorreram em clima de tranquilidade, segundo informações que recebemos, apenas uma escola, a Maria Requena, no Parque Alvorada, teve um pouco de fila, no restante, só corredores vazios e votação rápida.

Diferente do primeiro turno, quando houve filas e a eleição teve que se estender um pouco mais, passando das 16 horas, para que todos que estivessem na fila conseguissem votar, no segundo turno, na maioria dos casos, o eleitor ficava bem menos de 15 minutos na fila para conseguir votar. O trabalho dos mesários foi muito eficiente e contribuiu para que a votação fosse rápida e ordeira.

Abstenção:

O índice de abstenção é que foi relativamente alto, em média, cerca de 100 eleitores por sessão eleitoral, deixaram de comparecer para votar,

Sem cabos eleitorais e fiscais:

Também, ao contrário do primeiro turno, quando os cabos eleitorais e fiscais se acotovelavam diante das seções eleitorais em busca de votos para seus candidatos, principalmente da eleição proporcional, neste domingo, somente os coordenadores nomeados pela justiça eleitoral ficavam pelos corredores das escolas.

Faltou papel higiênico:

Pra não dizer que não houve reclamação, uma mesária denunciou ao Show de Notícias, que na escola estadual que ela trabalhou como mesária, não tinha papel higiênico no banheiro feminino.

Vitória esmagadora de Bolsonaro:

A exemplo do primeiro turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, foi o grande vencedor das eleições em Juara. Ele recebeu 13.708 votos, o equivalente a 76,08% do total da cidade.

Já o petista Luiz Inácio Lula da Silva, foi o preferido de 23,92% dos eleitores e recebeu 4.310 votos.

Jair Bolsonaro teve mais votos do que no primeiro turno, quando recebeu 12.362 (71,55%).

Lula também recebeu mais votos no segundo turno do que no primeiro, em que registrou 4.059 votos, o equivalente a 23,49%.

Ao todo, apenas 2,1% dos eleitores do município votaram branco ou nulo para presidente.

GALERIA DE FOTOS

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br