Urna para o segundo turno da eleição presidencial chega de helicóptero em aldeia de Juara.
Urnas eleitorais já estão nas aldeias de Juara para o segundo turno das eleições presidenciais.
A distribuição das urnas eletrônicas para o segundo turno das eleições presidências deste dia 30 de outubro, no Brasil, já começou em Juara.
As urnas já foram entregues nas aldeias indígenas e comunidades mais distantes, para que o pleito comece exatamente às 07 horas deste domingo.
O transporte das urnas para as aldeias Ytu Cachoeira, Mundurucu, Tatuí e Apiacás, que ficam mais próximas de Juara foi feito pelo Exército Brasileiro, via rodoviária, através de caminhonetes.
Já na Aldeia Indígena Pé de Mutum, da etnia Erikbatsa, o transporte foi através de um helicóptero da FAB – Força Aérea Brasileira, que saiu de Juara por volta das 15h30min, chegando no destino final, 28 minutos depois.
Para a sessão nº 124, que fica na Aldeia Pé de Mutum, foram levadas duas urnas, uma que será usada na eleição e outra de contingência, caso aconteça algum problema técnico.
A Aldeia Pé de Mutum fica no município de Juara, mas o acesso é pelo município de Castanheira, porém, é necessário fazer um grande trecho de barco, já que não existe acesso via rodoviário.
MAIS NOTÍCIAS