NOTÍCIA | ACIDENTE

Acidente com técnico de satélite em Castanheira foi causado por motorista de caminhão alcoolizado

Justiça Eleitoral está fornecendo todo o apoio necessário a Paulo Roberto, que deverá passar por cirurgia no quadril

Por: Assessoria de Comunicação Social - TRE/MT
Publicado em 30 de Outubro de 2018 , 07h36 - Atualizado 30 de Outubro de 2018 as 07h43


Reprodução TRE/MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que na noite do dia 28 de outubro de 2018, data do segundo turno das eleições, foi registrado um acidente envolvendo uma das caminhonetes que estavam à serviço da Justiça Eleitoral, no município de Castanheira. O acidente, provocado pelo motorista de um caminhão que foi preso em seguida, resultou em lesões de gravide média no quadril e no fêmur do técnico de transmissão de dados via satélite, Paulo Roberto de Oliveira. O Tribunal Regional Eleitoral ressalta que está fornecendo toda a assistência necessária ao técnico acidentado, que deverá ser transferido para uma cidade pólo, onde haja hospital com condições de realizar a cirurgia da qual necessita. Seu estado de saúde é considerado estável.

Outros dois técnicos de satélite estão sendo mantidos pelo Tribunal, no município de Juína, onde Paulo Roberto está internado, a fim de dar assistência ao colega, cuja família reside em Cuiabá. Além deles, também estão dando assistência ao técnico o juiz da 35ª Zona Eleitoral de Juína, Vagner Dupim Dias, e o chefe do cartório eleitoral, Waldomiro Junior Ormond dos Santos.

O acidente – Após a conclusão dos trabalhos de votação e transmissão dos votos por satélite, no município de Castanheira, os colaboradores, servidores e o magistrado Fábio Petengil, que atuou com Juiz Auxiliar no referido município durante o pleito, seguiram em comboio, em três caminhonetes, em direção a Juína.

O técnico Paulo Roberto seguia na primeira caminhonete do comboio junto ao motorista. Todos os veículos seguiam em velocidade permitida para aquela via, os motoristas estavam devidamente habilitados para a função e todos utilizavam cintos de segurança.

Em determinado trecho da rodovia o motorista de um caminhão que vinha em sentido contrário ultrapassou um ônibus e invadiu a pista utilizada pela caminhonete que estava à serviço da Justiça Eleitoral, provocando a colisão.

O motorista da caminhonete teve um corte profundo em uma das mãos, que foi suturada. Ele já teve alta médica. O motorista e passageiros do caminhão sofreram apenas lesões leves. O motorista do caminhão que provocou o acidente foi detido em seguida e, de acordo com os policiais, estava alcoolizado. As crianças que estavam na carroceria do caminhão, uma delas arremessada por conta da colisão, também passam bem e tiveram apenas escoriações leves.

Paulo Roberto recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros de Juína, que o retiraram das ferragens. Em seguida, foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína, recebendo foi medicado e passou por exames para averiguação do trauma. O técnico foi transferido na manhã de segunda para o Hospital Municipal de Juína, que atende ocorrências de maior complexidade. Após regulação pelo Sistema Único de Saúde, cujo procedimento está sendo acompanhado pela direção do TRE, ele deve ser transferido para Cuiabá, onde deverá passar, após nova análise média, por processo operatório.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br