NOTÍCIA | PREFEITOS REELEITOS

Aprovados nas urnas: Dos quatro prefeitos do Vale do Arinos, três foram reeleitos e um fez o sucessor.

A maior diferença do Vale do Arinos foi do prefeito de Juara Carlos Sirena, que conseguiu 88,42% dos votos.

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 19 de Novembro de 2020 , 09h38 - Atualizado 19 de Novembro de 2020 as 09h40


Reprodução

Pela primeira vez em sua história o Vale do Arinos tem andado junto com o sucesso de suas administrações, que receberam aprovação pela maioria de seus moradores.

Dos quatro prefeitos da região, três foram reeleitos e um, Baixinho Piovezan, que já estava em seu segundo mandato, conseguiu eleger seu sucessor com certa tranquilidade.

Em Tabaporã, o atual prefeito Sirineu Moleta (MDB), que foi vice-prefeito de Percival Cardoso Nobrega (PSB), com quem disputou a eleição de 2020, conseguiu superar seu antigo chefe com diferença de apenas 108 votos, uma votação bastante apertada. Foram 42,88% dos votos para Sirineu, 2.088 votos e 40,77% para Percival, 1.980 votos.

Importante lembrar que em Tabaporã houveram outros dois candidatos a prefeito, Cláudio Biato, que obteve 15,42% dos votos, totalizando 749 sufrágios e Tonhão, que recebeu 40 votos, um percentual de 0,82%. Com essa votação, Tonhão não se elegeria vereador na cidade.

Talvez, sem a participação desses dois candidatos, mesmo sendo pouco votados, poderia mudar o resultado da eleição entre Moleta e Cardoso.

Já o município de Novo Horizonte do Norte, onde apenas um candidato fez campanha, uma vez que Silvano Pereira Neves, candidato a reeleição, estava hospitalizado há 46 dias, se tratando do coronavírus, a eleição foi relativamente tranquila, pois foi reeleito com 1.464 votos, 59.8%, contra 984 de seu adversário Agenor Evangelista Júnior (DEM), que foi votado por 40,2% dos novo-horizontinos, totalizando 984 votos, uma diferença de 480 votos.

O pior de tudo é que Silvano não tinha condições nem de ser fotografado ou pedir votos pelo whatsapp, como fez o presidente Jair Bolsonaro em sua campanha, quando foi internado em São Paulo por causa de uma facada que levou em Juiz de Fora, Minas Gerais.

No município de Porto dos Gaúchos, o atual prefeito Baixinho Piovezan (MDB), eleito para o primeiro mandato em 2012, já havia sido reeleito em 2016 e não poderia mais concorrer ao cargo, por isso lançou o ex-prefeito por dois mandato e ex-vereador Revelino Trevisan (PL), que teve o registro de sua candidatura negado pela justiça eleitoral. No final, Baixinho acabou no final lançando dois de seus candidatos a vereadores, Vanderlei de Abreu (MDB) e Mauro da Quiles (MDB),  que enfrentaram a vereadora Kelly Duarte (DEM), uma candidatura lançada há muito tempo e parecia favorita para o pleito.

Vanderlei e Mauro foram com chapa pura, lançados de última hora, abrindo mão das candidaturas muito possíveis a vereadores para encarar o desafio e veneram com uma boa margem de votos.

Foram 1.476 votos para Vanderlei e Mauro (51,23%) contra 1.355 de Kelly Duarte (47,03%), com uma diferença de 121 votos. Importante lembrar também, que em Porto dos Gaúchos houve um terceiro candidato, o senhor Odilon, que totalizou 50 votos (1,74%), votação que não o levaria para uma cadeira no poder legislativo municipal.

Mas foi em Juara que o prefeito Carlos Sirena, com apenas dois anos e meio de mandato, se reelegeu com a maior votação da história do município e o maior percentual da região, 88,42%, contra 11,58% do seu adversário.

A história de Carlos Sirena (DEM) no comando do município de Juara já é bastante conhecida, era vice-prefeito de Luciane Bezerra e com a cassação da titular do cargo assumiu o município em fevereiro de 2028 com interino e em julho do mesmo ano com efetivo.

Com dois anos e meio de mandato, Carlos afugentou seus adversários e conseguiu unir a população ao seu lado, dando uma verdadeira surra em seu adversário, o vereador Flávio Valério (SOLIDARIEDADE).

A diferença chegou a 12.129 votos em favor de Carlos Sirena, que obteve 88,42%, 13.957 votos e apenas 1.828 para Flavinho, 11,58%.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br