NOTÍCIA | 2º TURNO

Atos pró-Bolsonaro levam apoiadores a diversas cidades do país

em várias cidades do país, manifestantes se reuniram contra o fascismo e a favor da democracia, pelos direitos humanos e em defesa da liberdade de expressão.

Por: Vinícius Lisboa, Karine Mello, Flávia Albuquerque
Publicado em 22 de Outubro de 2018 , 10h55 - Atualizado 22 de Outubro de 2018 as 11h32


José Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil

Apoiadores do candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) saíram às ruas hoje (21) em apoio ao candidato. Vestidos com camisetas amarelas e uniformes da seleção brasileira, os manifestantes contam com apoio de carros de som, carregam bandeiras do Brasil e fazem o sinal de arma com a mãos - símbolo muito usado pelo candidato durante a campanha. Ontem (20), em várias cidades do país, manifestantes se reuniram contra o fascismo e a favor da democracia, pelos direitos humanos e em defesa da liberdade de expressão. Organizado por movimentos de mulheres, o ato era contrário ao candidato do PSL.

Brasília 

Uma carreata marcada por um buzinaço ocupou as seis faixas da pista que liga o Museu da República ao Congresso Nacional onde muitos apoiadores do militar reformado estavam concentrados.

Ao longo do percurso um carro de som comandado por deputados recém-eleitos e lideranças de movimentos que, pelas redes sociais, ajudaram na convocação de eleitores de Bolsonaro, fizeram discursos contra a corrupção, ideologia de gênero e a favor da “família tradicional”. Os manifestantes também cantaram o Hino Nacional, rezaram o Pai Nosso, entoaram palavras de ordem e simularam o gesto de arma em punho, símbolo muito utilizado pelo presidenciável.

O auge do ato em Brasília foi por volta das 11h, mas nem a Polícia Militar nem os organizadores ouvidos pela Agência Brasil estimaram público. “Nosso objetivo hoje é mostrar que o brasileiro está cansado de 13 anos de governo do PT a gente quer realmente uma mudança. A gente cansou desse discurso de divisão no país e a gente acredita que o único nome capaz de unir o Brasil seja Jair Bolsosnaro”, disse Fábio Constantino, coordenador do movimento Nas Ruas e um dos organizadores da carreata de hoje.

Rio de Janeiro

Apoiadores do candidato  Presidncia da Repblica, Jair Bolsonaro (PSL), fazem ato na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Apoiadores do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), fazem ato na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. - Tânia Rêgo/Agência Brasil

Na capital fluminense, a manifestação ocorreu na Praia de Copacabana, na zona sul. Carros de som, dois deles com faixas do Movimento Brasil Livre (MBL) e um do movimento Vem Pra Rua, chamam a atenção de quem passa pelo local. No microfone, organizadores atacam o PT e acusam a candidatura de Fernando Haddad de planejar que o Brasil "se transforme na Venezuela", em referência a problemas econômicos e sociais enfrentados pelo país vizinho.

Uma faixa estendida na manifestação trazia a frase "Não aceitaremos fraude" e recebia a assinatura de participantes da manifestação. Segundo a organização do ato, a faixa será levada para o Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Os organizadores repetiram durante o ato o slogan da campanha de Bolsonaro, "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos" e afirmaram que defendem a família, a segurança pública e a educação "sem doutrinação". O Hino Nacional foi repetido diversas vezes durante a manifestação.

Deputado estadual mais votado do estado do Rio, Rodrigo Amorim (PSL) defendeu o combate à corrupção e à esquerda e afirmou que a votação recebida traz uma grande responsabilidade. "A bancada está mais unida do que nunca".

São Paulo

Ato pr-Bolsonaro em So Paulo, os eleitores e simpatizantes do candidato  Presidncia pelo PSL, reuniram-se na Avenida Paulista, regio central da cidade.
Ato pró-Bolsonaro em São Paulo, os eleitores e simpatizantes do candidato à Presidência pelo PSL, reuniram-se na Avenida Paulista, região central da cidade. - Fernando Bizerra Jr./EFE/ Direitos reservados

Em São Paulo, os eleitores e simpatizantes do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, reuniram-se na Avenida Paulista, região central da cidade. Vestidos de verde e amarelo, segurando cartazes com palavras de ordem, como "Bolsonaro Mito", "PT Nunca Mais" e "Meu partido é o Brasil", além de bandeiras e bonecos infláveis, os manifestantes ocuparam a via, que fica fechada para os carros aos domingos e feriados.

Seis carros de som dos movimentos participantes estavam estacionados ao longo da avenida. Em cada um, eram feitos discursos contra partidos políticos classificados como progressistas e de esquerda, com a principal bandeira sendo #PT NÃO.

De acordo com a líder do movimento Vem pra Rua, Adelaide Oliveira, o ato ocorre em resposta a partidos e políticos que se envolveram em atos de corrupção. "Não queremos mais a corrupção e sim representantes que trabalhem para o Brasil e não para si mesmos. A corrupção sempre tem que ser combatida. Quando surgimos foi de uma indignação com a corrupção", disse.

Adelaide destacou ainda que dizer que o povo brasileiro é corrupto é uma grande mentira. "O povo não é corrupto. Teve o sofrimento da corrupção e um flagelo infeliz que permeou todos os partidos políticos e camadas da sociedade. O brasileiro médio que trabalha para sustentar a casa tem orgulho de ter o nome limpo. É esse brasileiro que temos que respeitar e deve estar representado em Brasília", afirmou.

A organização e a Polícia Militar não informaram o número de participantes.

Redes sociais

Por meio do Twitter, o candidato do PSL disse que sua saúde não permite a participação em atos públicos. Ele lembrou que sofreu um atentado no início do setembro e disse que acompanha as manifestações pelo país. "Estou acompanhando os atos e meu coração está com todos vocês! Muito obrigado e que Deus os abençoe", escreveu Bolsonaro.

 

*Matéria ampliada às 14h34, às 15h06 e às 17h14

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br