NOTÍCIA | CORREIÇÃO HUMANIZADA

Corregedoria Eleitoral e SGP realizam Correição Humanizada em Cotriguaçu

A Correição Humanizada foi instituída pela Corregedoria Regional Eleitoral e busca consolidar ações voltadas para melhorias administrativas e processuais

Por: Jornalista: Andréa Martins Oliveira
Publicado em 05 de Setembro de 2019 , 15h07 - Atualizado 05 de Setembro de 2019 as 16h10


Reprodução TRE-MT
A Correição Humanizada foi instituída pela Corregedoria Regional Eleitoral e busca consolidar ações voltadas para melhorias administrativas e processuais
 
“Durante a correição recebemos orientações mais efetivas, detalhadas, o que nos permite melhorar ainda mais os serviços prestados à sociedade. Esse novo modelo humanizado também beneficia o servidor pois abre espaço para se analisar o ambiente de trabalho. A correição foi produtiva, será benéfica para a administração e também para nós, servidores”. Esse depoimento foi dado pelo técnico judiciário, Everton do Nascimento Niza, que atua na 48ª Zona Eleitoral em Cotriguaçu que nos dias 04 e 05 deste mês passa pela Correição Humanizada.
 
A Correição Humanizada foi instituída pela Corregedoria Regional Eleitoral, que nos últimos meses, tem buscado consolidar nas ações voltadas para melhorias administrativas e processuais, medidas que apoiem, valorizem e reconheçam os servidores.
 
O novo formato de correição incluiu a participação da Secretaria de Gestão de Pessoas no procedimento. Assim, enquanto a equipe da CRE verifica a regularidade de 382 quesitos e se o funcionamento do cartório está de acordo a legislação vigente, a equipe da SGP, dialoga com os servidores do cartório para verificar o clima organizacional, suas expectativas, angústias, as competências a serem desenvolvidas e o plano de desenvolvimento pessoal.
 
“A análise do clima organizacional permite a adoção de melhorias na qualidade de vida do servidor, que sem dúvida, é nosso maior patrimônio, o responsável por fazer a engrenagem funcionar. Uma administração que busca a excelência na prestação de serviços à sociedade, deve investir na capacitação, no bem-estar de seus colaboradores no ambiente de trabalho”, ressaltou a coordenadora de pessoal do TRE, Madeleine Nunes.
 
Este ano, a Correição Humanizada já foi realizada nas zonas eleitorais situadas em Barra do Garças (09ª ZE) e Sorriso (43ª ZE). O procedimento ainda acontecerá na 08ª (Alta Araguaia).
 
A equipe que realiza os trabalhos de correição humanizada em Cotriguaçu é composta pelos servidores da Corregedoria, Márcio Conceição e Luciano Bortoluzo e da Secretaria de Gestão de Pessoas, Madeleine Nunes.
 
Entenda a correição:
 
A Correição está regulamentada no artigo 1ª da Resolução n. 21.372 do Tribunal Superior Eleitoral, que determina que o controle dos serviços eleitorais das zonas seja realizado, diretamente, por meio de correições ordinárias e extraordinárias e, indiretamente, pela análise de relatórios apresentados. Com o procedimento, equipe da CRE e os juízes eleitorais, aferem se o funcionamento dos cartórios eleitorais está de acordo com o que determina as normas legais e se necessário, orientam como corrigir e aperfeiçoar os serviços prestados.
 
Cabe a autoridade incumbida da correição verificar a regularidade de 382 quesitos, divididos em 20 categorias, entre eles: se os horários de trabalho e atendimento ao público estão sendo cumpridos; se o cartório possui os livros indispensáveis e se estão devidamente escriturados; se os processos têm trâmite regular; se os requerimentos de alistamento eleitoral e os formulários de atualização de situação de eleitor estão sendo preenchidos, digitados e transmitidos na conformidade com a Lei; e se existem práticas viciosas, erros, abusos ou irregularidades a serem evitadas, coibidas ou sanadas.
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br