NOTÍCIA | PESQUISA

Deu no Folha Max: Pesquisa eleitoral aponta Janaina Riva em 3º lugar e Oscar Bezerra estaria fora da Assembleia em 29º

Entre os 10 primeiros, apenas Toninho de Souza e Julio Campos não estiveram nesta legislatura

Por: LEONARDO HEITOR - Folha Max
Publicado em 10 de Julho de 2018 , 08h02 - Atualizado 18 de Julho de 2018 as 08h13


Reprodução Mídia News

O atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), seria o deputado estadual mais votado nas eleições deste ano, em outubro. É o que diz uma pesquisa do instituto Segmenta, publicada nesta segunda-feira e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número MT-00672/2018.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 5 de julho, em 75 municípios, ouvindo 2048 pessoas, e tem margem de erro de 3% para mais ou menos. No entanto, pesquisas para deputados estaduais e federais podem sofrer grandes diferenças, tendo em vista a pluralidade de candidatos e a polarização das bases de alguns deles.

Botelho lidera a lista com 3,65% das intenções, seguido por Nininho (PSD), com 3,05%, e Janaina Riva (MDB), com 2,88%. Guilherme Maluf (PSDB), com 2,84%, Wilson Santos (PSDB), com 2,69% e Dilmar Dal Bosco (DEM), com 2,46%, vêm na sequência.

Fecham a lista dos dez primeiros mais lembrados pelos entrevistados o ex-governador Júlio Campos (DEM), com 2,16%, Max Russi (PSB), com 2,05%, Toninho de Souza (PSD), com 2,01% e Jajah Neves (Solidariedade), com 1,95%.

Ao todo, foram citados 50 pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Outros 34,77% disseram que ainda não tem opinião sobre o voto para a Assembleia Legislativa.

A pesquisa é uma amostragem espontânea, onde não é possível afirmar que todos eles seriam eleitos. A eleição para deputados estaduais e federais, ao contrário das para governador e senador, não é através do somatório de votos simples. É preciso apurar os votos que cada coligação irá ter, além do quociente eleitoral para determinar os 24 parlamentares que serão eleitos para a ALMT e os oito para a Câmara dos Deputados.

pesquisa-estadual.jpg

 

pesquisa-estadual2.jpg

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br