NOTÍCIA | ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Eleição Suplementar em Acorizal, Matupá e Torixoréu; eleitor, atenção ao protocolo sanitário que será adotado

?A identificação biométrica não será utilizada?

Por: Andréa Martins Oliveira - TRE
Publicado em 16 de Julho de 2021 , 08h34 - Atualizado 16 de Julho de 2021 as 08h40


Reprodução TRE-MT

No dia 1º de agosto, os eleitores de Acorizal, Matupá e Torixoréu irão às urnas para escolher o prefeito. Para garantir a segurança de todos, no que se refere ao contágio da Covid-19, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso adotará o protocolo sanitário já utilizado nas Eleições Municipais de 2020.

Haverá álcool em gel nas seções eleitorais para a higienização das mãos dos eleitores antes e depois da votação. Os mesários também terão materiais de proteção para uso individual. Cartazes com orientações de como proceder estarão fixados em todas as seções eleitorais.

Além disso, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores mantenham a distância mínima de um metro dos demais e dos mesários e que permaneçam no local de votação somente o tempo necessário.

Além do uso obrigatório da máscara, é recomendado que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação e ainda, não vá acompanhado de crianças no local de votação. Não será permitido comer, beber ou fazer qualquer atividade que exija a retirada da máscara.

O funcionamento das seções se dará das 7h às 17h e a identificação biométrica do eleitor não será utilizada.

Eleitores ou mesários que estiverem com febre ou que tenham testado positivo para a Covid-19 nos últimos 14 dias anteriores à data da eleição deverão ficar em casa. Os mesários precisam comunicar imediatamente à sua zona eleitoral para que seja providenciada sua substituição, sendo necessário, apresentar documento que comprove a impossibilidade.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br