NOTÍCIA | MAGGI FORA

Maggi oficializa que não disputa eleição neste ano e não apoiará ninguém em MT

Ministro destaca que "renunciou há muitas coisas" durante 16 anos de mandatos eletivos

Por: LEONARDO HEITOR - Folha Max
Publicado em 26 de Fevereiro de 2018 , 11h55 - Atualizado 26 de Fevereiro de 2018 as 14h54


Reprodução Folha Max

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), comunicou oficialmente que não será candidato nas eleições deste ano. O anúncio ocorreu em coletiva realizada na AMM (Associação Matogrossense dos Municípios) em evento prestigiado por lideranças de diversos partidos. 

Segundo Maggi, o sentimento de não participar das eleições era antigo e se intensificou nas últimas semanas. Ele colocou que a atividade política implica em “renúncias”, como o convívio familiar e o afastamento das atividades empresariais. 

“Vou completar agora 16 anos desta agenda, que é uma agenda pública. Você está permanentemente a disposição das agendas que surgirem e você tem que definir. Comecei a avaliar, em função de tudo”, frisou.

Segundo Maggi, antes de comunicar a decisão, conversou com familiares e com companheiros políticos em nível estadual e nacional. Ele disse que recebeu aval até do presidente Michel Temer (MDB), pois permanecerá a frente do Ministério da Agricultura até o final de seu mandato.

“Há um ano já disse ao presidente que talvez não disputasse as eleições e ele disse que para ele era muito bom que ficasse até o final com ele. Em janeiro, conversei de novo sobre isso e ele falou que era importante que ficasse até o final de seu mandato” 

O ministro destacou que seu foco neste ano será na conclusão das atividades no ministério e, além de não disputar, não declarará apoio a nenhum candidato no próximo pleito. “Não quero nem participar das discussões”, colocou.

Respondendo a inquéritos relacionados a "Operação Lava Jato" e a "Ararath", o ministro destaca que não teme os desdobramentos das investigações. "Isso é uma questão jurídica e não política. Mas não temo nada, até porque estou abrindo mão do foro privilegiado dentro de alguns meses".

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br