Major Costa e Silva (DC), candidato ao governo de SP, sofre atentado

Carro em que o político estava foi alvo de tiros em estrada em Ribeirão Pires (SP); ele reagiu, mas não foi atingido

Por: Redação Veja
Publicado em 04 de Outubro de 2018, 08h05 - Atualizado 04 de Outubro de 2018 ás 08h12


Major Costa e Silva, candidato ao governo de São Paulo (Reprodução/Reprodução)

O carro do candidato ao governo de São Paulo Major Costa e Silva, do Democracia Cristã (DC), foi alvo de tiros na noite desta quarta-feira (3), na estrada da Cooperativa, no jardim Santo Antônio, em Ribeirão Pires (SP).

Eram 21h quando duas motocicletas cercaram o carro do candidato — uma Pajero prata — e atiraram. O major estava acompanhado por seu motorista, o capitão do Exército Hamilton da Silva Munhoz. As balas acertaram o automóvel e um dos disparos atingiu o colete a prova de balas do assessor. O major reagiu e atirou nos criminosos, que fugiram.

Durante o tiroteio, o capitão perdeu o controle do carro, que bateu e capotou, indo parar em um córrego. Os dois foram socorridos por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros — eles tiveram escoriações leves — e levados até o pronto-socorro Santa Helena, em Santo André (SP). Policiais do 30.º Batalhão da Polícia Militar tentaram localizar os bandidos, mas até as 23h nenhum deles havia sido capturado ou identificado.Na página oficial do candidato no Facebook, dois posts relatam o caso: “Os criminosos se evadiram com os disparos efetuados pelo Major, ação esta que garantiu a defesa de suas vidas”, afirmou a nota, que diz ainda que os tiros feitos pelo candidato não atingiram os criminosos.

De acordo com a postagem, eles estão fora de perigo e sob proteção da polícia.

De acordo com reportagem da Globonews, a candidata a vice na chapa do major, Cabo Fatima (DC), afirmou que ele vinha sofrendo ameaças anônimas por telefone.

Na pesquisa Ibope divulgada nesta quarta, Costa e Silva aparece em quinto lugar na disputa pelo governo, com 3% das intenções de voto.

(com Estadão Conteúdo)

Judô
Faculdade Anhanguera
Jumasa
RC Sistemas
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

0 | COMENTÁRIO
Nenhum comentário foi feito até o presente momento.




MAIS NOTÍCIAS

Inviolável


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.

CADASTRE-SE



2002 - 2018 © showdenoticias.com.br