NOTÍCIA | APOIO DE PESO

Ministro Blairo Maggi confirma engajamento na campanha de Sachetti para o Senado: “vou apoiar, sim!”

O ministro da Agricultura revelou sua disposição de contribuir com a chapa do PP à Câmara dos Deputados.

Por: Max Aguiar - assessoria
Publicado em 08 de Agosto de 2018 , 07h44 - Atualizado 08 de Agosto de 2018 as 07h48


Reprodução assessoria de imprensa - Aachetti e Blairo Maggi

Compadre e padrinho político do deputado federal Adilton Sachetti (PRB), o ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi (PP), confirmou que está de corpo e alma na campanha do afilhado para o Senado. Ele já tinha feito a declaração em outras ocasiões, como durante o AgroMT, no início do mês passado.

Maggi recordou que possuem uma relação histórica de amizade, desde São Miguel do Iguaçu (PR) e, depois, continuaram pós-migração para Rondonópolis (MT). Ele tinha admitido que estaria com Sachetti em qualquer aliança.

O PRB consolidou a candidatura de Adilton e firmou coligação com o senador Wellington Fagundes (PR), candidato ao governo de Mato Grosso pela oposição, numa ampla aliança, liderada por PR, PRB e PP.

“Vou apoiar, sim, o Sachetti. Certamente, tenho compromissos. Tenho um partido que precisa de parlamentares”, observou Maggi, ao participar do Seminário  “Ferrovias: O Brasil passa por aqui”, promovido pela na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta segunda-feira (6).

Para governador de Mato Grosso, ele se mantém neutro. “Eu pretendo continuar na posição que tenho; de neutralidade. Vou concluir minha passagem pelo Ministério da Agricultura e, depois, de volta pra Cuiabá; pra casa”, emendou o ministro, cujo mandato de senador se encerra em 31 de janeiro de 2019.

Deputado  Federal 

O ministro da Agricultura revelou sua disposição de contribuir com a chapa do PP à Câmara dos Deputados. Ele disse confiar em dois nomes com potencial de vitória: o ex-ministro Neri Geller e o deputado federal Ezequiel Ângelo Fonseca, que também apoiam Adilton.

“Sim, temos dois candidatos fortes em Mato Grosso e vamos tentar trabalhar para levá-los, que são Neri e o Ezequiel”, emendou Maggi, no mesmo evento.

Neri Geller foi secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura na gestão Maggi. Foi titular da pasta, no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).   Ezequiel Fonseca é deputado federal e presidente regional do PP.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br