NOTÍCIA | APOIO IMPORTANTE

Oscar Bezerra entra na campanha do candidato Flavinho (SD) de Juara.

Na eleição de 2014, Oscar substitui a esposa na candidatura a deputado estadual e conseguiu se eleger com 20.390 votos. Em 2018 essa votação caiu para 11.827.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 16 de Outubro de 2020 , 19h17 - Atualizado 16 de Outubro de 2020 as 19h27


Arquivo Show de Notícias - Oscar Bezerra

O ex-prefeito de Juara, ex-deputado estadual e atual suplente de deputado, Oscar Martins Bezerra (PV), ainda não havia se manifestado sobre as eleições municipais desse ano, porém, nessa quinta-feira, dia 15 de outubro, o líder político de um dos grupos juarenses, participou de uma reunião do candidato a prefeito Flavinho (SD), realizado no Assentamento Água Boa e na sexta-feira, dia 16, Oscar postou um vídeo nas redes sociais, onde pede desculpa para a comunidade de Paranorte, por não poder estar presente em uma reunião do seu candidato.

Oscar é filiado ao PV – Partido Verde, que está na coligação com o PSD – Partido Social Democrático e Solidariedade, cujo candidato a prefeito é o vereador Flavinho (SD), com o candidato a vice-prefeito Nelson Júnior Dalpiaz (PSD).

O apoio de Oscar Bezerra é considerado por muitos, fundamental na campanha de Juara, pois, mesmo não tendo sido reeleito para o cargo de deputado estadual e sua esposa ter tido o mandato de prefeita de Juara cassado pela Câmara de Vereadores em 2018, ele mantém um eleitorado fiel.

Nas últimas eleições para deputado estadual, Oscar Bezerra obteve 11.827 votos e ficou na primeira suplência do seu partido, o PV. Ele já chegou assumir por um período, mas atualmente está sem mandato.

Bezerra foi prefeito de Juara de 2005 a 2008, depois perdeu a releição para Alcir Paulino por 12 votos e não consegui emplacar a candidatura para deputado estadual em 2010, por que estava inelegível e colocou sua esposa Luciane Bezerra como candidata a deputada estadual, que foi eleita com 14.294 votos, fazendo, só em Juara, 8.995 votos, ficando à frente do gigante da época, José Riva, eleito como mais votado daquele ano, que obteve 6.488 votos do eleitorado juarense.

A socialista Luciane Bezerra, no entanto, foi a deputada eleita com menor votação e a única do PSB a conquistar cadeira na Assembleia Legislativa foi a 24ª da lista, com 14.294 votos.

Em 2012 Oscar concorreu a eleição com o registro negado pela justiça eleitoral, foi o mais votado, mas não conseguiu assumir o cargo por que estava inelegível e como a soma dos votos dos demais candidatos não ultrapassou a 50% do total, houve a necessidade da realização de uma eleição extemporânea, depois do presidente da Câmara ter governado o município por 07 meses.

Oscar novamente não conseguiu emplacar sua candidatura, mas colocou o cunhado, o então vereador Fernando Borba Azoia, como vice-prefeito na chapa vitoriosa do companheiro da época, Edson Piovezan.

Na eleição de 2014, Oscar substitui a esposa na candidatura a deputado estadual e conseguiu se eleger com 20.390 votos. Em 2018 essa votação caiu para 11.827.


Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br